VÍDEO: Batida 'assustadora' fere fotógrafos na Supercars australiana
Categoria de stock cars revelou a extensão dos ferimentos depois que vários fotógrafos se machucaram na classificação de etapa
Quatro fotógrafos ficaram feridos em uma grave batida envolvendo Brodie Kostecki no treino classificatório da Gold Coast 500 da Supercars no circuito de rua Surfers Paradise. Categoria revelou que eles precisaram de atendimento médico. Veja o vídeo:
O vencedor do título da Supercars em 2023 estava em sua segunda corrida na segunda sessão de classificação quando seu Ford Mustang da Dick Johnson Racing passou reto nas primeiras curvas. O Ford bateu de frente em uma barreira, e quatro fotógrafos que estavam atrás da barreira de concreto ficaram feridos.
Uma hora depois, a categoria divulgou um comunicado: "Após o choque em alta velocidade de Brodie Kostecki contra uma barreira de pneus durante a sessão de classificação de sábado, a Supercars pode confirmar que quatro fotógrafos precisaram de atendimento médico".
"Dois fotógrafos sofreram lesões no tornozelo, um sofreu uma lesão no cotovelo e um quarto sofreu uma lesão na cabeça. Todos os quatro estão alertas, conversando, muito estáveis e serão levados ao hospital para uma avaliação mais detalhada. Todos estão em uma condição estável".
"A Motorsport Australia [confederação de automobilismo do país da Oceania] implementou mudanças no acesso dos fotógrafos a essa área durante o restante do evento. A Supercars agradece aos voluntários, funcionários e equipes médicas por sua resposta rápida e profissional".
Kostecki não se feriu no incidente: "Estou bem fisicamente, mas espero que as pessoas atrás da barreira estejam bem. Houve notícias de que havia algumas pessoas feridas lá".
Kostecki danificou o canto dianteiro esquerdo do Mustang na primeira sessão de classificação e já estava em 16º na sessão, da qual os 10 melhores pilotos passaram para o Top 10 Shoot Out da tarde, no qual Ryan Wood, da Walkinshaw Andretti United, conquistou a pole position.
Kostecki perderá a corrida de abertura de 250 km da tarde de sábado, enquanto a equipe toma a atitude incomum de remover o carro da pista. Ele está sendo transportado para a oficina vizinha da Pace Innovations, que constrói e reconstrói chassis de Supercars. Lá, a DJR e a Pace trabalharão para consertar o carro a tempo da corrida de 250 km de domingo.
O evento de Gold Coast é a primeira rodada do novo sistema de finais da Supercars, com 10 pilotos classificados para ganhar o título de 2025. Três pilotos serão eliminados da lista no final da corrida de 250 km de domingo.
MOLINA analisa MAX x McLARENs pelo título, projeta MÉXICO e avalia BORTOLETO / HAMILTON no fim de 25
Ouça versão áudio do Podcast:
ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.