Alonso confirma participação em Le Mans e em etapas do WEC
Agora é oficial: Fernando Alonso participará de rodadas do Mundial de Endurance de 2018 pela Toyota, incluindo as 24 Horas de Le Mans, que acontecem entre 16 e 17 de junho.
O espanhol tem falado publicamente há meses sobre seu desejo de participar da prova de longa duração mais famosa do mundo, já que segue em busca da chamada "tríplice coroa" do automobilismo - o que também inclui o GP de Mônaco de F1, corrida que já venceu, e as 500 Milhas de Indianápolis.
Para isso, Alonso conciliará sua participação pela McLaren na F1 em 2018 com algumas rodadas selecionadas do WEC.
Contudo, a McLaren e Alonso deixaram claro que a prioridade segue sendo a F1. Assim, ele ficará de fora das 6 Horas de Fuji, no Japão, que acontece na mesma data do GP dos Estados Unidos, em outubro.
“Nunca neguei minha meta de vencer a tríplice coroa. Tentamos no ano passado [em Indianápolis], estive perto, mas não consegui. Neste ano, tenho a chance graças à McLaren de correr para vencer em Le Mans. Será um grande desafio - muita coisa pode dar errado, mas estou pronto, preparado e ansioso para a luta”, disse Alonso.
“Meu acordo para correr no WEC só foi possível graças à boa compreensão e forte relação que tenho com a McLaren, e estou muito feliz que eles me ouviram e entenderam o que isso significa para mim.”
Alonso, que já testou pela Toyota em novembro do ano passado, no Bahrein, fará parte do time do protótipo #8, que também terá Sebastien Buemi e Kazuki Nakajima. O outro inscrito da Toyota, o #7, terá Mike Conway, Kamui Kobayashi e José Maria Lopez.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.