Alonso segue sem saber o que fará a partir de 2019
Piloto espanhol, que por enquanto só confirmou sua presença no WEC com a Toyota, ainda não decidiu seus planos para a temporada de 2019

Fernando Alonso chegou a Fuji apenas quatro dias depois de disputar no GP do Japão de Fórmula 1 no circuito de Suzuka. Lá ele declarou que ainda não havia decidido seu programa para a temporada de 2019.
"Apenas quatro dias se passaram", brincou o asturiano nesta quinta-feira. "Então continuamos como em Suzuka, ainda sem saber".
Entende-se que a IndyCar e, acima de tudo, as 500 Milhas de Indianápolis, continuam sendo sua prioridade, embora ainda não haja nada definitivo. A McLaren segue sem dar o passo para criar uma nova estrutura nos Estados Unidos, que permita disputar a Indy, mas Alonso ainda está esperando os acontecimentos.
Uma das possibilidades que continuam soando é que Alonso fará toda a temporada da IndyCar com a McLaren, que montaria sua própria equipe na competição americana, embora em meados de outubro ainda não haja nenhuma decisão sobre isso.
Perguntado se não começa a ser um pouco tarde para tomar essa decisão, Alonso disse que não sabia e que em todo caso era "uma pergunta para a McLaren, porque não sei quanto tempo leva para ajustar a equipe e essas coisas".
Mesmo assim, Alonso acredita que uma decisão sobre seu futuro não demorará muito mais para ser tomada.
"Espero que possamos decidir em breve. Todos os planos para o próximo ano a partir do ponto de vista da equipe e também dos desafios ou das coisas que eu quero correr. E para tornar o cronograma, plano de formação, para preparar... porque tudo sobre o ano que vem requer uma preparação e há grandes desafios pela frente”, concluiu.
Confira abaixo uma galeria de imagens de todos os carros de Fernando Alonso
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.