Di Grassi lamenta derrota “difícil de acreditar” em Austin
Piloto via seu Audi #8 liderando a prova até que problema mecânico deu vitória nos EUA a trio da Porsche







Terminando em segundo as 6 Horas de Austin, Lucas di Grassi não ficou satisfeito com sua atuação no Texas após um problema mecânico na metade da prova. O carro #8 da Audi do brasileiro, de Oliver Turvey e Loic Duval sofreu com uma pane elétrica enquanto liderava a corrida.
Em seguida, um problema no sistema de hidratação fez Duval ter de realizar uma parada extra nos boxes. Isso praticamente deu ao trio da Porsche do #1, Webber/Hartley/Bernhard, a vitória nas 6 Horas de Austin.
O #8 ainda voltou para a corrida e chegou a 23 segundos dos vencedores, em segundo lugar. Como não poderia ser diferente, Di Grassi se confessou frustrado com o resultado.
"É difícil de acreditar o que pode dar errado em uma corrida de seis horas", falou o paulistano.
"Sempre existem fatores adicionais como pit stops, sorte de corrida e tantas outras coisas além dos pilotos.”
“Em contraste à nossa prova, a Porsche fez uma corrida perfeita. No final eu estava me defendendo do ataque da Toyota e ao mesmo tempo tentando tirar a diferença para o carro à frente. Essa parte foi bem legal, mas foi também extremamente desgastante no calor", disse.
O chefe da Audi Sport, Wolfgang Ullrich, corroborou as palavras do brasileiro. "Nossos pilotos entregaram um desempenho tremendo e se sentiram bastante confortáveis no Audi R18.”
“Fomos os mais rápidos em todas as sessões e na corrida ninguém virava mais rápido que nós. Os infortúnios nos atingiram com força porque uma dobradinha era possível", afirmou.
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.