Farfus: Primeira vitória da BMW no WEC é "questão de tempo"
Carro tem "DNA vencedor", acredita piloto brasileiro que fará primeira corrida de 6 horas do ano
O novo carro da BMW para o mundial de endurance (WEC) sofreu um duro batismo neste ano, com ambas as M8 não conseguindo empregar um bom ritmo na abertura da temporada em Spa e depois sofrendo nas 24 Horas de Le Mans.
O carro conseguiu se sair um pouco melhor no IMSA WeatherTech SportsCar Championship, com segundos lugares em Sebring e Mid-Ohio, mas a BMW ainda está atrás de seus rivais da classe GT Le Mans nos pontos.
Augusto Farfus, que realizará sua primeira corrida de seis horas no WEC, depois de perder a abertura em Spa para correr no DTM em Hockenheim, está confiante em uma exibição mais competitiva no Reino Unido.
"A M8, eu tenho que dizer, é um carro GT muito bom", disse Farfus, que vai compartilhar o #82 com Antonio Felix da Costa em Silverstone.
"Ainda estamos melhorando, ainda estamos encontrando uma maneira de levar o carro para onde queremos, mas o carro tem um DNA vencedor.”
“É só uma questão de tempo que aprimoremos todo o pacote, a configuração, o entendimento.”
“É a primeira vez que a equipe MTEK faz o WEC, sua primeira corrida de 24 horas foi em Le Mans. Então, para levar um time novato e ganhar em sua primeira experiência em Le Mans, não é fácil.”
"Então, estou muito satisfeito, acho que estamos crescendo juntos. Acho que podemos ser muito melhores [em Silverstone] do que em Spa.”
“As outras equipes foram para Silverstone para testar depois de Le Mans, e nós não, então isso não vai nos ajudar. Mas há muito treino antes da corrida e acho que podemos buscar um grande resultado.”
Farfus enfrenta outro conflito em sua agenda de 2018, com a etapa de Fuji do WEC caindo no mesmo fim de semana que a final da DTM em Hockenheim, em outubro.
O brasileiro disse que ainda há uma decisão sobre qual dos dois eventos ele vai perder.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.