Fittipaldi tem suspeita de fratura nas pernas após batida
Comunicado diz que brasileiro não perdeu a consciência em nenhum momento e foi de helicóptero para hospital
Fazendo a primeira classificação da temporada 2018-19 do WEC, Pietro Fittipaldi sofreu um forte acidente na Eau Rouge nesta sexta (4). Ele perdeu o controle de seu carro e bateu de frente em uma das curvas mais velozes da pista de Spa-Francorchamps, na Bélgica.
A sessão ficou paralisada por 25 minutos, e Pietro – que neste ano combina o WEC com a Super Fórmula japonesa e a IndyCar – saiu de ambulância.
O WEC divulgou um comunicado sobre seu estado de saúde.
“Às 15h52 de hoje (4 de maio de 2018), o DragonSpeed #10 saiu da pista em alta velocidade na Raidillon. O incidente ocorreu durante a sessão de qualificação da LMP para as 6 Horas de Spa-Francorchamps. O carro estava sendo dirigido por Pietro FIttipaldi do Brasil.”
“O piloto, que esteve consciente em todos os momentos, foi atendido imediatamente pelo serviço médico do circuito de Spa-Francorchamps e pelo Delegado Médico da FIA, Jacque Tropenat.”
“Ele foi extraído do carro e levado de helicóptero para o hospital com suspeita de fratura em ambas as pernas.”
“Ele está sendo acompanhado pelo chefe de equipe da DragonSpeed e não corre risco de vida. Assim que mais informações estiverem disponíveis, elas serão comunicadas.“
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.