Últimas notícias

Ford segue no WEC e no WeatherTech United SportsCar até 2019

Os Ford GT continuarão a ser vistos no Mundial de Endurance e no campeonato norte-americano de corridas de longa duração por pelo menos mais três temporadas

#68 Ford Chip Ganassi Racing Ford GT: Joey Hand, Dirk Müller, Sébastien Bourdais
#68 Ford Chip Ganassi Racing Ford GT: Joey Hand, Dirk Müller, Sébastien Bourdais
LMGT Pro podium: class winners #68 Ford Chip Ganassi Racing Ford GT: Joey Hand, Dirk Müller, Sébastien Bourdais, second place #82 Risi Competizione Ferrari 488 GTE: Giancarlo Fisichella, Toni Vilander, Matteo Malucelli, third place #69 Ford Chip Ganassi Racing Ford GT: Ryan Briscoe, Richard Westbrook, Scott Dixon
#67 Ford Performance Chip Ganassi Racing Ford GT: Ryan Briscoe, Richard Westbrook
LMGT Pro podium: third place #69 Ford Chip Ganassi Racing Ford GT: Ryan Briscoe, Richard Westbrook, Scott Dixon
#67 Ford Performance Chip Ganassi Racing Ford GT: Ryan Briscoe, Richard Westbrook
Ford GT LM GTE - Marino Franchitti
#69 Ford Chip Ganassi Racing Ford GT: Ryan Briscoe, Richard Westbrook, Scott Dixon

A Ford, que retornou às corridas de longa duração nesta temporada com o novo Ford GT, segue no Mundial de Endurance e no WeatherTech United SportsCar pelo menos por mais três temporadas, segundo anunciou a própria fabricante norte-americana.

"Queríamos nos certificar de que todos saibam que estamos comprometidos com as corridas de longa duração em escala global com o WEC e o United SportsCar", disse Raj Nair, vice-presidente executivo e diretor-técnico da Ford.

"O objetivo principal de nosso programa era vencer Le Mans, o que conseguimos já no primeiro ano -e isso nos deixa muito orgulhosos. O fato de nos comprometermos por quatro anos consecutivos nos dois campeonatos mostra o quanto levamos a sério colocar o Ford GT nas pistas ao redor do globo", afirmou.

"Estamos no esporte a motor para vencer corridas e campeonatos, mas tão importante quanto isso estamos usando as pistas para desenvolver tecnologias para nossos carros de rua, como os motores EcoBoost, materiais de baixo peso e avanços aerodinâmicos", observou o dirigente. 

A Ford tem dois carros em cada categoria disputando a temporada completa. Nas 24 Horas de Le Mans deste ano, a equipe norte americana disputou a prova com quatro carros e venceu, colocando ainda dois Ford GT em terceiro e quarto na classe LMGTE-Pro.

"Estamos empolgados com a extensão do programa da Ford, o que passa uma mensagem importante para a indústria e para os entusiastas: estamos comprometidos com as corridas aqui", disse Dave Pericak, diretor global da divisão de competições da Ford.

In this article
Be the first to know and subscribe for real-time news email updates on these topics
Artigo anterior WEC quer introduzir DRS nos carros privados da LMP1 em 2018
Próximo artigo Aston Martin muda pilotos e Rees não corre mais em 2016

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros