Maldonado volta às corridas em supertemporada do WEC
Venezuelano, que não competia desde que deixou a F1, se junta à equipe DragonSpeed na classe LMP2
Ex-piloto de F1, Pastor Maldonado competirá na temporada 2018/2019 do WEC pela equipe DragonSpeed.
O venezuelano, vencedor do GP da Espanha de 2012 com a Williams, pilotará o Oreca 07 da equipe franco-americana na LMP2 ao lado de Roberto Gonzalez, ex-piloto da Champ Car.
O piloto, de 33 anos, passará a competir de protótipos pela primeira vez depois de dois anos afastado das pistas, desde que fez sua segunda temporada com a Lotus na F1, em 2015.
Chefe da equipe, Elton Julian disse ao Motorsport.com: “Eu estava procurando Pastor há um tempo e, agora, pudemos oferecer o pacote correto.”
“Era questão de ter uma formação capaz de ganhar o campeonato. É por isso que fomos até ele.”
Julian disse que espera anunciar o terceiro piloto para a supertemporada, que incluirá duas edições das 24 Horas de Le Mans, de forma iminente.
Ele esperava contar com outro ex-F1, Esteban Gutiérrez, mas o mexicano preferiu ficar com um cargo no simulador da Mercedes.
O outro carro da DragonSpeed, na LMP1, contará com Renger van der Zande, Ben Hanley e Henrik Hedman.
Pietro Fittipaldi, neto de Emerson Fittipaldi, disputará duas rodadas pelo time quando houver um conflito de datas com o IMSA, onde van der Zande compete regularmente.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.