Últimas notícias

Nissan testa novo sistema de suspensão nesta semana

Os GT-R NISMO LM testarão no Circuito das Américas revisões aerodinâmicas e novo sistema de suspensão, segundo o Motorsport.com pôde confirmar

#22 Nissan Motorsports Nissan GT-R LM NISMO: Harry Tincknell, Alex Buncombe, Michael Krumm
Prévia do Nissan LMP1
Nissan Motorsports Nissan GT-R Nismo
Nissan Motorsports Nissan GT-R Nismo
#23 Nissan Motorsports Nissan GT-R LM NISMO: Olivier Pla, Jann Mardenborough, Max Chilton
#23 Nissan Motorsports Nissan GT-R LM NISMO: Olivier Pla, Jann Mardenborough, Max Chilton
#22 Nissan Motorsports Nissan GT-R LM NISMO: Harry Tincknell, Alex Buncombe, Michael Krumm
#21 Nissan Motorsports Nissan GT-R LM NISMO: Tsugio Matsuda, Lucas Ordonez, Mark Shulzhitskiy

A Nissan tem sessões de testes agendadas para esta semana no Circuito das América para tentar diminuir a desvantagem em relação aos adversários da classe LMP1 – a estreia dos japoneses, nas 24 Horas de Le Mans, foi muito abaixo da média, andando mais lento do que carros da LMP2.

Harry Tincknell e Olivier Pla conduzirão uma versão revisada do protótipo, com alterações aerodinâmicas na dianteira e na traseira, além do sistema de suspensão FRICS (Front to Rear Inter-Connected Suspension), que consiste em conectar as partes da suspensão de cada roda umas com as outras, com o objetivo de aumentar a estabilidade do carro e fazer a aerodinâmica trabalhar da maneira mais eficiente possível.

A suspensão FRICS estreou na LMP1 na temporada passada com a Porsche, enquanto a Audi implantou um sistema semelhante na versão 2015 do R18 e-tron.

A Nissan confirmou ao Motorsport.com, antes das Le Mans 24 Horas, que as atualizações estariam prontas para testes agendados para esta semana no Circuito das Américas, antes da quarta etapa da temporada, as 6 Horas de Nürburgring.

O chefe da fabricante japonesa, Darren Cox, também disse em Le Mans que "o resto do ano será complicado", mas essencial para que eles possam se preparar adequadamente para 2016.

Os quatro construtores da LMP1 voltarão à pista esta semana para testes e para a preparação para a prova alemã, que acontece no dia 30 de agosto. Enquanto Porsche, Audi e Toyota estão em Nürburgring para dois dias de testes, a Nissan optou pela pista norte-americana, circuito no qual a fabricante realizou os testes antes de estrear no WEC e, portanto, possui dados para comparar e buscar avanços para o GT-R NISMO LM.

Segundo o Motorsport.com apurou, a equipe vai avaliar o impacto das atualizações nos carros para então decidir se disputará a prova na Alemanha no final do próximo mês.

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Strakka Racing anuncia projeto para LMP1 como equipe privada
Próximo artigo Porsche e Audi lideram testes do WEC em Nürburgring

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil