Pietro Fittipaldi passa por cirurgia e deve perder Indy 500
Gugu da Cruz, pai do piloto brasileiro que se acidentou durante classificação das 6 Horas de Spa confirmou que filho teve fratura na perna esquerda
Pietro Fittipaldi passou por cirurgia durante o início da noite desta sexta-feira, após o forte acidente nos treinos classificatórios para as 6 Horas de Spa, etapa inaugural da temporada do mundial de endurance (WEC).
Segundo o pai do piloto, Gugu da Cruz, Pietro teve uma fratura exposta na perna esquerda e tem o tornozelo direito inchado.
“Ele tem uma fratura exposta na perna esquerda e a direita está bem, tem um inchaço, mas eles [os médicos] acreditavam que não tinha fratura. Quando cheguei aqui ao hospital ele já estava em cirurgia. Graças a Deus foi só isso."
"Ele tinha sido o mais rápido do LMP1 ontem, encostado nos híbridos. O carro teve um problema na Espanha, com uma pane elétrica, sem virar e sem freio por causa dessa parte elétrica do carro”.
“Se você ver o vídeo, o carro pisca a luz, ele tem uma pane elétrica no meio de uma curva de alta e o carro saiu reto”.
Segundo Gugu, tão logo o acidente aconteceu, outros pilotos entraram em contato para apoiar Pietro e a família e falar do problema.
“O Pedro Lamy disse que isso já aconteceu com ele. Outros pilotos ligaram, como o Bruno Senna, falando também em pane elétrica, dizendo que quando o carro está assim ninguém guia e a 370 km/h fica difícil”.
Gugu confirmou que, segundo os médicos, o tempo de recuperação de Pietro deve impedí-lo de correr nas 500 Milhas de Indianápolis.
“Eles [os médicos] acham que em oito semanas ele estará bom para correr de novo. A fratura é no meio da perna, entre o joelho e o pé, não é em uma articulação. O pior é quando está abaixo do tornozelo, quando você perde a articulação."
Atualização: Em nota, a assessoria do piloto confirmou a cirurgia do piloto brasileiro e informou que Pietro também teve outra fratura próxima ao osso do tornozelo do lado direito, e que também teve rompimento dos ligamentos do joelho.
Veja o vídeo do acidente
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.