Pior equipe da F1, Manor participa do WEC em 2016
Time último colocado no mundial de construtores de 2015 confirmou participação na classe LMP2 do mundial de endurance nesta sexta-feira





A Manor estará no campeonato mundial de endurance (WEC), incluindo as 24 Horas de Le Mans. A novidade foi revelada nesta sexta-feira, durante o anúncio da lista dos presentes para o campeonato e para a 84° edição da maior prova do mundo. A equipe vai utilizar motor Nissan e chassi Oreca.
"Estamos muito satisfeitos em fazer parte do Campeonato Mundial de Endurance", disse John Booth, chefe da equipe. "É uma categoria fantástica que visita pistas icônicas em todo o mundo. O nível de competição é muito alto e estamos realmente ansiosos para correr novamente."
"A classe LMP2 é projetada especificamente para equipes independentes de fabricantes ou fornecedores de motores com o foco somente sobre a performance esportiva."
"Mal posso esperar em ver o carro correr agora. Temos muitas coisas para fazer, mas temos uma grande equipe para fazer tudo", acrescentou.
Tor Graves competiu pela escuderia na F3 inglesa em 1999 e 2003 apareceu como o único piloto confirmado para o carro. Graves, de 43 anos, competiu nas duas primeiras temporadas do WEC em 2012 e 2013. Ele chegou a revelar que estava disposto a se aposentar, mas agora voltou atrás.
"É muito bom estar de volta à Manor novamente", disse Graves. "Tenho boas memórias de correr com John (Booth) no passado e agora estou realmente ansioso para escrever um novo capítulo para a equipe."
A equipe disse que vai anunciar todos os pilotos próximo do evento de teste oficial da pré-temporada.
Graeme Lowdon e John Booth deixaram a Manor F1 no fim do ano passado em meio à divergências com seus novos proprietários sobre planos de longo prazo.
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.