Últimas notícias
WEC 6 Horas de Fuji

Senna reconhece favoritismo da Toyota em Fuji

Brasileiro acredita que, mesmo com carros recebendo peso extra após mudança no regulamento, favoritismo da fabricante japonesa será pouco afetado

#1 Rebellion Racing Rebellion R-13: Bruno Senna
#1 Rebellion Racing Rebellion R-13: André Lotterer, Neel Jani, Bruno Senna
#1 Rebellion Racing Rebellion R-13: Bruno Senna
#1 Rebellion Racing Rebellion R-13: Andre Lotterer, Neel Jani, Bruno Senna

Recuperado da fratura no tornozelo direito, resultado de um acidente durante os treinos livres as 6 Horas de Silverstone e que acabou o tirando da corrida, Bruno Senna volta ao volante do protótipo LMP1 da Rebellion Racing nas 6 Horas de Fuji, e reconhece que o favoritismo dos Toyota deverá permanecer, mesmo depois de ganharem um adicional extra de 28 quilos, alcançando agora o mínimo permitido de 904 kg.

As atualizações promovidas pela organização para a prova do próximo fim de semana no Japão não entusiasmaram o brasileiro, que voltará a dividir o carro da equipe com o alemão Andre Lotterer e o suíço Neel Jani.

“Acho que não muda muito. E, no fim das contas, esta é a corrida da Toyota. Deixar de ganhar em casa é algo que nem passa pela cabeça deles”, disse.

Os quilos a mais, em tese, significam que os Toyota TS Hybrid devem ficar de sete décimos a um segundo mais lentos por volta. Reduz, mas não elimina a vantagem de rendimento sobre os não-híbridos do restante do grid da divisão princilapal do Wec.

“Talvez o efeito seja mais percebido na corrida, porque eles sentirão desgaste maior no consumo de pneus e de combustível. Em ritmo de classificação eles ainda estarão bem à frente”, concluiu.

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior WEC muda prova de Fuji em 2019 para evitar conflito com F1
Próximo artigo Alonso segue sem saber o que fará a partir de 2019

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil