WEC: Com retrospecto positivo, Negrão volta a competir no Japão

Brasileiro da Alpine se anima após melhora de desempenho do carro em Monza e trabalha para novo bom resultado

André Negrão, Alpine

A temporada do Campeonato Mundial de Endurance (WEC) chega à sua parte final. A próxima etapa, as 6 Horas de Fuji, será a penúltima corrida de 2023. E, na terra do sol nascente, André Negrão chega animado na tentativa de um bom resultado a fim de terminar o ano em alta. A corrida terá largada às 23h deste sábado, no horário de Brasília.

Com 4,563 km, sendo 1,475 deles formados por uma enorme reta, a pista de Fuji sempre foi um traçado onde o brasileiro conquistou bons resultados. Apesar de ainda buscar uma vitória neste circuito carismático e de renome internacional, André já foi a três pódios em Fuji.

Leia também:

Foram eles em 2017 (2º) e 2018-19 (3º), ambos na categoria LMP2, da qual foi campeão; e no ano passado (3º), na Hypercar, denominação da divisão principal, da qual é o atual vice-campeão mundial. Atualmente, aguardando o término do novo carro da Alpine para retornar à Hypercar, Negrão disputa a LMP2.

Curvas desafiadoras

“É sempre bom correr em uma pista que te traz boas recordações, onde você foi bem-sucedido. Fuji é um lugar especial para mim”, iniciou Negrão, que terá a seu lado no Alpine #35 o mexicano Memo Rojas e o britânico Olli Caldwell.

“Estou otimista para esta prova após a melhora de desempenho dos nossos carros demonstrada em Monza, na corrida anterior. Temos que confirmar esse avanço na parte técnica com um bom resultado em Fuji. A temporada não começou da maneira que gostaríamos, então nossa meta agora é terminar o ano com resultados positivos”, completou.

Apesar de segura, devido às longas áreas de escape, a pista de Fuji é uma das mais difíceis do calendário. E é considerada um desafio especial na temporada. “Fuji tem esse complicador de ser uma pista larga e com curvas desafiadoras – sobretudo no último setor”, detalhou André. “Cabe ao piloto trabalhar da melhor maneira possível para não perder tempo.”

Confira os horários (de Brasília) no final de semana:

Quinta-feira, 07/09

Treino livre: 23h00

Sexta-feira, 08/09

Treino livre: 03h30

Treino livre: 22h20

Sábado, 09/09

Classificatório: 02h40

Largada: 23h00 (6h de duração)

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast #245 - Novidades sobre Massa-2008 e Drugo na Sauber: Brasil nos holofotes!

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior WEC: Ingressos para as 6 Horas de São Paulo começam a ser vendidos a partir de 1º de outubro
Próximo artigo Após vitória na Itália, Fittipaldi busca novo pódio no WEC nas 6 Horas de Fuji

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil