WEC pode mudar data da prova de Fuji para ter Alonso no grid
Prova japonesa, que já teve data alterada, coincide com o GP de Austin da Fórmula 1
Depois do anunciar que disputará as 24 Horas de Le Mans e algumas etapas da temporada 2018 do WEC pela Toyota, Fernando Alonso atraiu a atenção de provas da categoria que estariam fora das pretensões do espanhol.
Entre essas corridas está a etapa de Fuji, que coincide com o GP dos Estados Unidos da F1, ambos marcados para acontecerem entre 19 e 21 de outubro. De acordo com o site britânico F1Fanatic, o WEC planeja mudar a data da etapa de Fuji, para que possam contar com Alonso.
As 6 horas de Fuji já tiveram data atrasada em uma semana para não coincidir com o última prova do IMSA, que abriu a temporada 2018 com as 24 horas de Daytona no último fim de semana. Agora, está sendo considerada, a opção de avançar em uma semana e coincidir com a prova de encerramento do IMSA e não com o GP de Austin, para poder contar com Alonso.
A marca japonesa Toyota seria a principal interessada em ter Fernando Alonso na prova japonesa e, sendo a única marca oficial competindo este ano no WEC, conta com peso suficiente para lutar por essa mudança no calendário, dessa forma, garantindo o espanhol em todos os eventos do Campeonato Mundial de Endurance de 2018.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.