VÍDEO: Davies sofre fratura ao ser atropelado por Rea
Chaz Davies é atropelado por Jonathan Rea e sofre fratura na terceira vértebra lombar; acidente aconteceu na última volta da corrida 1 do Mundial de Superbike em Misano
Chaz Davies está fora do Mundial de Superbike por tempo indeterminado. Na última volta da primeira corrida da rodada dupla de Misano, o piloto da Ducati caiu e Jonathan Rea, que vinha logo atrás, não teve como evitar o rival e o atropelou.
Rea ainda voltou para a moto e terminou a prova em terceiro. Davies até chegou a ir em direção da moto para retornar à disputa, mas não conseguiu levantar a Ducati e posteriormente foi retirado da pista pelos fiscais.
O piloto do time italiano foi levado para um hospital na região de Rimini e foi diagnosticada uma fratura na terceira vértebra lombar, além de uma contusão no polegar esquerdo.
“Fiz de tudo para atacar na última volta, mas infelizmente Davies caiu e não tive para onde ir, acabando por atingi-lo", disse Rea.
“Eu lamento demais que isso tenha acontecido, parei na volta de retorno aos boxes para ver se ele estava bem - ele parecia bem, mas com um pouco de dor nas costas. Espero e rezo para que ele esteja bem. E peço desculpas, mas não tive o que fazer", afirmou.
Davies, terceiro colocado na temporada 2017, não corre na corrida 2 em Misano - no domingo - e não se sabe ainda se o britânico retornará a tempo de disputar a etapa seguinte, entre os dias 8 e 9 de julho, em Laguna Seca.
“Sentimos muito pelo que aconteceu com Chaz. Ele terá um período de repouso agora, mas ele é forte e tenho certeza de que ele vai superar isso com a mesma determinação demonstrada dentro da pista, completou o diretor da Ducati no Mundial de Superbike, Ernesto Marinelli.
Veja o acidente:
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.