Últimas notícias

Andretti defende Hamilton: "ele está aproveitando o momento"

Campeão da F1 em 1978, norte-americano diz que críticos ao estilo de vida de Lewis Hamilton estão equivocados e que isso não afeta performance do britânico

Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1
Mario Andretti
Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 on the drivers parade
Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 Team
Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1

Tricampeão e o piloto que dominou as duas últimas temporadas, Lewis Hamilton também virou assunto pelas atividades extra-pista, repletas de aparições em festas, premiações e, mais recentemente, participações em programas de TV nos Estados Unidos para promover a própria imagem. 

O estilo de vida do britânico, no entanto rende críticas de muitos ligados ao esporte, como o ex-chefe de Hamilton na McLaren, Ron Dennis, que desaprovou o modo como o piloto se comporta. Mario Andretti, campeão mundial em 1978, pensa de modo diferente. 

O norte-americano não vê problema algum no estilo de vida adotado por Hamilton e não crê que as pessoas devam criticá-lo por ele aproveitar a vida da maneira que acredita ser apropriada.

"Ele está vivendo um dia de cada vez, aproveitando o momento. Ele se diverte e isso acaba levando a uma vida diferente - com um estilo particular - mas ele é um bom rapaz. Ele sabe quais são as prioridades, não deveríamos criticá-lo por nada"

"Não creio que o modo como ele vive tenha efeito negativo na performance dele. Enquanto seguir motivado, ele será um piloto de ponta", afirmou.

Vettel será adversário pelo título em 2016

Além dos elogios a Hamilton, Andretti falou sobre os desafios que o britânico enfrentará para defender o título em 2016. Para o ex-piloto, a concorrência estará mais forte e a Ferrari entrará na briga pelo título.

Andretti vê o time italiano, especialmente por contar com Sebastian Vettel, pronto para se colocar como um forte adversário pela taça.

"Vettel é a pessoa certa para Maranello, sem dúvida. Parece-me que o ambiente na Ferrari é de muita motivação e serenidade. Acho que eles têm as ferramentas certas para andar bem no próximo ano. Como sempre, eles estão dando 110% para voltar ao topo", disse

"Agora, no entanto, vejo uma equipe que não está pensando apenas em vencer uma corrida ou outra, como aconteceu em 2015. O que vejo é um time que vai brigar pelo título - é o que espero", completou.

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Transmissão da F1 pode ter mudança repentina na Inglaterra
Próximo artigo Por ser melhor, Mercedes paga R$ 18 mi de taxa de inscrição

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil