Brawn diz que críticas ao carro de 2021 não têm sentido: "Bobagem"
Diretor esportivo da Fórmula 1 contrariou equipes, que acham que novas regras podem deixar os monopostos muito parecidos
Depois da divulgação de mais detalhes sobre as regras de 2021 da Fórmula 1, algumas equipes ponderaram que as limitações técnicas do novo regulamento deixarão os carros muito parecidos, o que não seria atrativo para os fãs. Entretanto, o diretor esportivo da categoria, Ross Brawn, disse que as reclamações não fazem sentido e são uma “bobagem”
“Há reclamações de que todos os carros vão parecer iguais e outros absurdos que ouvimos. Então, como um exercício, Pat Symonds pegou todos os carros atuais, tirou a pintura e colocou-os em uma parede”.
Leia também:
“Você não pode notar a diferença entre os carros que temos agora quando as cores são tiradas. Você precisa ser um fissurado extremo para distinguir. Mesmo em nosso escritório, conseguimos identificar apenas três!”.
Brawn também disse que é importante que as novas regras sejam duras e restrinjam as equipes, de modo que elas se mantenham no rumo traçado pela categoria, que vai reintroduzir o efeito solo em 2021 com o objetivo de facilitar ultrapassagens (entenda a aplicação da tecnologia na F1 em galeria no fim desta matéria).
“Sabemos que com esses regulamentos muito prescritivos, as mentes férteis da F1 apresentarão soluções diferentes. As regras serão prescritivas porque temos que garantir que atingiremos esses objetivos”, disse o ex-dirigente de Ferrari, Brawn GP e Mercedes. “Sem dúvida, pela relativa liberdade que as equipes tiveram até agora, vai ser frustrante para elas no primeiro momento. Mas esses regulamentos são os mesmos para todos”.
Confira as curiosidades sobre o efeito solo na F1:
We want your opinion!
What would you like to see on Motorsport.com?
Take our 5 minute survey.- The Motorsport.com Team
Compartilhe ou salve este artigo
F1 - Binotto sobre objetivos da Audi: Lutar por vitórias em três anos e pelo título até 2030
ANÁLISE: O dilema das novas regras que definirá a F1 2025
Como a McLaren enfrentou a desinformação, o barulho e as distrações para garantir o título na F1
Últimas notícias
F1: Desenvolver novo carro foi como "montar um avião durante o voo", explica Stella
Pedro Lima anota top 5 em treino da F4 Winter Series no Algarve
ANÁLISE: Como a Ducati 'mandou um recado' aos rivais no teste de Sepang da MotoGP
F1: Por que velocidade de aproximação não é mais uma grande preocupação em 2026
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.
Você tem 2 opções:
- Torne-se um assinante.
- Desabilite seu adblocker.
Principais comentários