Últimas notícias

Buemi declara: "Meu objetivo é voltar para a Fórmula 1"

Suíço, atualmente na Toyota no WEC, diz que espera grandes diferenças entre os novos motores turbo da F-1 no ano que vem

O ano de 2011 marcou a última temporada de Sebastien Buemi na Fórmula 1. O piloto suíço disputou três compeonatos na categoria pela Toro Rosso, e agora, após sair do time titular da equipe B da empresa de energéticos, corre no projeto da Toyota no WEC e é o terceiro piloto da Red Bull em diversos finais de semana nesta temporada.

Falando com exclusividade ao TotalRace, Sebastien confirmou que pretende retornar à F-1 em um futuro próximo.

“Meu objetivo é voltar para a Fórmula 1, obviamente”, enfatizou.

“Mas estou muito feliz em estar aqui. Tenho uma grande oportunidade da Toyota de correr neste campeonato. É um grande carro, estamos em uma grande luta, então estou fazendo o máximo para ter sucesso aqui. Mas meu grande objetivo é voltar para o grid.”

“Quero dizer, estou feliz com a situação aqui na Toyota e com o que faço na Red Bull, então por que não continuar assim por mais um ano? Mas há possibilidade de voltarmos ao grid.”

No entanto, o piloto diz não ter nenhum contato iminente com a F-1 por não levar patrocinadores. “É difícil dizer, estamos discutindo com algumas equipes. Mas hoje em dia é muito difícil pela situação financeira. Todos estarem atrás de dinheiro faz não ser fácil, mas as portas continuam abertas.”

Sobre a diferença de dirigir um protótipo e um Fórmula, o suíço disse: “O carro de Fórmula 1 é um pouco mais rápido, o que faz ser de algum modo mais legal, mas gosto bastante da atmosfera das corridas aqui na LMP1, lutando com a LMP2, há também os GTs. Temos que ultrapassar muito, temos muito tráfego, passamos muito tempo no carro e isso faz ser bem legal também.”

“Não digo que é de fato mais emocionante, mas aqui você sabe que pode vencer. Na Fórmula 1 era muito difícil vencer uma corrida com a Toro Rosso.”

Por fim, Buemi falou falou sobre a nova era dos turbos na F-1. O suíço acha a mudança interessante, mas acredita que o início será difícil. “Ainda é muito cedo para dizer, mas acho que legal irmos para um sistema novo. Estamos com o mesmo motor agora há oito anos, o que é muito tempo. “

“Estou curioso para ver o que vai acontecer, mas será um grande desafio para as montadoras, para as equipes e os pilotos, para conseguirem dar o máximo. Acho que no início haverão muitas diferenças entre os motores, mas vamos ter de esperar para ver.”

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior "Bruno muitas vezes me lembra o Ayrton", recorda Lamy
Próximo artigo Ricciardo é confirmado na Red Bull em programa de TV

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil