Button não se deixa levar por superioridade da McLaren
Inglês lembra que equipe não treinou com bastante combustível e fala em dia pouco produtivo na chuva


Mesmo com o segundo lugar e a supremacia demonstrada pela McLaren na sexta-feira de treinos livres para o GP da Coreia, Jenson Button não quis cantar vitória. Afinal, após muita chuva neste primeiro dia de trabalhos, espera-se um final de semana com tempo bom.
“Aprendemos tudo o que podíamos no molhado e vimos que éramos rápidos, mas não fizemos nossa saída normal com bastante combustível, então deve ser por isso [que dominaram a sessão]. O carro está muito bom nestas condições – não faço a mínima ideia de como estará no seco.”
O inglês afirmou que foi difícil aproveitar o dia. “Tentamos verificar a velocidade em reta e as marchas, mas foi muito difícil fazer isso hoje. Ficamos esperando que secasse mas, como a umidade é muito alta aqui, não aconteceu.”
No entanto, Button tem a esperança de que possa tirar os nove milésimos que o separaram de Sebastian Vettel em Suzuka e conquistar sua primeira pole do ano.
“Nas últimas corridas, temos sido cada vez mais fortes na classificação. É claro que é na corrida que marcamos pontos e quero vencer a corrida, mas gostaria de me classificar bem aqui. Seria bom tirar a Red Bull da pole.”
Falando sobre a comemoração do 700 GP da história da McLaren, o piloto fez questão de enfatizar como a equipe se manteve entre os grandes no período.
“Se vencer neste final de semana não será mais especial que qualquer outro porque é sempre especial vencer um GP. Algumas pessoas gostam de estatísticas e outras não ligam, mas 700 corridas é muita coisa para uma equipe – ainda mais para uma equipe competitiva.”
“Se você olhar para a porcentagem de vitórias, ela é muito grande. Acho que é para isso que deveríamos olhar ao invés do número de provas em que a equipe competiu.”
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.