Chefe: Por Copa, F1 terá que fazer 3 GPs seguidos em 2018
Chase Carey diz que adoção de corridas em três semanas seguidas não é a ideal, mas que não havia outra escolha







Devido à final da Copa do Mundo da Rússia no próximo ano, a Fórmula 1 será obrigada a fazer algo inédito em sua história. O campeonato fará três corridas em três semanas seguidas. Começará no dia 24 de junho na França, indo no dia 1º de julho à Áustria e chegando no dia 8 à Grã-Bretanha.
Chefe da F1, Chase Carey disse que não houve como evitar o acúmulo de provas devido à final da Copa ocorrer no dia 15 de julho.
"Temos algo único, com corridas em três semanas seguidas", disse Carey em uma coletiva de imprensa da FIA em Genebra.
"Isso foi um pouco ditado pelo fato da Copa do Mundo ser disputada na parte da tarde, de modo que seria difícil para um promotor de GP estar lidando com uma final de Copa do Mundo."
Sobre o aumento da carga de trabalho, ele acrescentou: "Nós acordamos com as equipes, respeitamos o desgaste e sentimos que é gerenciável, já que são todas corridas europeias."
Carey também minimizou as preocupações de que o calendário possa cair de 21 para 19 corridas, com China e Cingapura com status de "a confirmar" por conta de assuntos contratuais.
"Nossa expectativa e objetivo é ver as corridas acontecerem", afirmou.
"A razão é que os contratos foram concluídos neste ano, então estamos negociando novos acordos. Esses acordos não estão concluídos, mas estamos tendo boas discussões.”
"Nós ainda não tivemos o GP de Cingapura deste ano, e muito menos o do ano que vem, então a realidade é ter acordos que sejam renovados.”
"Nós não teríamos colocado se não esperássemos que fossem 21 provas."
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.