Cinegrafista sofre fraturas após ser acertado por pneu
Red Bull foi multada após liberar Webber sem que a a roda do carro do australiano estivesse presa; Horner pede mais segurança


O cinegrafista Paul Allen passa bem após ser atingido pela roda do carro de Mark Webber durante o GP da Alemanha. O profissional foi levado ao hospital Koblenz, nos arredores de Nurburgring, onde foram constatadas fraturas em duas costelas, o ombro deslocado e uma concussão. Allen ficou consciente durante todo o processo de atendimento.
A equipe Red Bull foi multada em 30 mil euros por ter liberado o carro do Webber mesmo com a roda ainda não afixada. O carro do australiano foi puxado pelos mecânicos de volta para a posição de box, onde o time completou a troca. Mesmo tendo caído para último, Webber terminou em sétimo.
“Ainda precisamos entender por que a roda não foi afixada, mas nossa principal preocupação era com a saúde do cinegrafista”, afirmou Christian Horner, chefe da Red Bull, ouvido pelo TotalRace. “É uma pena o que aconteceu, mas é apenas um lembrete do quão perigosa pode ser a vida no pitlane. O mais importante é que ele está bem e ainda vamos decidir o que vamos fazer.”
O britânico chamou a atenção para a possibilidade das pessoas que estão trabalhando no pitlane terem a segurança reforçada para evitar novas situações como a de Nurburgring. “Talvez seja o momento de outras pessoas que trabalham no pitlane, além dos mecânicos, usarem equipamentos de segurança. Precisamos estudar o que pode ser feito, especialmente para proteger a cabeça.”
O dirigente contou que a equipe optou por não informar Webber do ocorrido. “Decidimos não informar Mark do que havia acontecido durante a corrida para que ele não tivesse de correr com isso na cabeça. Mas contamos para ele depois e ele ficou muito preocupado.”
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.