Completando 100 GPs, Sutil ainda se vê longe de metas
Alemão relembra pontos altos da carreira e revela que novos pneus da Pirelli são mais fáceis de compreender
Adrian Sutil alcança, no GP da Hungria, uma marca importante na carreira: os 100 GPs disputados. Porém, o piloto alemão, que estreou em 2007 pela Spyker, que depois viria a se chamar Force India, não se dá por satisfeito.
“É apenas um número, um final de semana normal, ainda que seja uma marca bacana. Ainda me sinto jovem e quero chegar aos 200 GPs, quem sabe”, afirmou ao TotalRace em Budapeste.
“É uma marca importante, mas almejo mais. Conquistei ótimos resultados, mas ainda não cheguei às minhas maiores metas e é por isso que voltei à Fórmula 1 e ainda tenho muito trabalho a fazer – algo que me empolga.”
Sutil aproveitou para recordar seus melhores momentos na categoria, em especial o quarto lugar no GP de Mônaco de 2008 com pista molhada – ou melhor, um sonhado quarto lugar que acabou virando pesadelo.
“Houve grandes momentos, em Mônaco, em Spa... em meu primeiro ano com a Force India, eu era quarto em Mônaco muito perto do final, deveria ter terminado naquela posição. Mas houve o incidente com Raikkonen e tudo acabou. Foi um momento muito bom e muito ruim ao mesmo tempo. Também tive boas corridas, e sempre foi a mesma equipe e veremos por quanto tempo continua assim.”
Falando sobre este final de semana, o alemão salientou que os novos pneus são mais fáceis de lidar do que os usados até aqui na temporada.
“Não sei o que vai acontecer neste final de semana, talvez carros diferentes se comportem de maneira diferente. O pneu é um pouco mais fácil de entender, funciona de maneira mais consistente e não tem uma queda de rendimento tão brusca. Acredito que todos vão se adaptar bem a esses pneus, mas acho que temos um bom carro. Além disso, estão chegando circuitos que são muito bons para nós tradicionalmente, então podemos ser otimistas.”
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.