F1: Alpine já definiu pilotos que irão disputar pela segunda vaga na equipe
Mick Schumacher já está totalmente descartado da disputa para 2026

Recentemente, Pierre Gasly foi confirmado na primeira vaga da Alpine, assinando uma extensão de contrato. No entanto, a equipe de Fórmula 1 ainda não definiu quem estará no segundo assento disponível em 2026.
Flavio Briatore já deixou claro que Mick Schumacher não será companheiro de Gasly e descartou colocar Jack Doohan de volta no cockpit.
Em entrevista ao The Race, o conselheiro da equipe francesa definiu que a decisão está entre dois pilotos: Franco Colapinto, que assumiu o lugar de Doohan antes da metade da temporada, e Paul Aron, piloto de testes.
Briatore explicou que precisa de "mais uma ou duas corridas" antes de tomar uma decisão sobre a próxima temporada. Colapinto tem a seu favor o fato dele estar ganhando experiência e, aos poucos, melhorando seus resultados. Além disso, é claro, os muitos patrocinadores da América do Sul que ele levou para a Alpine.
Aron, por outro lado, terminou a Fórmula 2 em terceiro lugar em 2024, em meio a disputa com Isack Hadjar e Gabriel Bortoleto. Neste ano, ele já concluiu três sessões como novato, duas com a Sauber em Silverstone e Budapeste e uma pela Alpine em Monza.
Para 2026, junto a Red Bull e Racing Bulls, a Alpine ainda tem pelo menos um assento disponível. Para Ralf Schumacher, em entrevista ao t-online.de, Mick "está fora da F1 há muito tempo".
"Ele está ficando sem tempo. Não se deve esquecer: Já existem vários pilotos mais jovens da Fórmula 2, como Alex Dunne e Arvid Lindblad, que têm boas chances de chegar à F1 em um futuro próximo. Não será nada fácil para Mick, é preciso dizer".

Foto de: Sam Bagnall / Sutton Images via Getty Images
Briatore está procurando o novo Michael Schumacher
Briatore explica que atualmente não vê "nenhuma outra opção" além de Colapinto e Aron. Também não há nenhum piloto de alto nível nas fórmulas juniores: "Há alguns pilotos, mas nenhum deles é especial de forma alguma ou atinge o ponto. Lembro-me de quando 'Schumi' pilotou o Grupo C com a Sauber, ele venceu quase todas as corridas".
É claro que isso é apenas metade da verdade: Michael Schumacher disputou um total de onze corridas de carros esportivos com a Sauber-Mercedes em 1990 e 1991, e só venceu duas delas. Ele terminou em segundo lugar três vezes e abandonou cinco vezes. O que é verdade, no entanto: O talento do futuro astro da F1 já era claramente reconhecível naquela época.
No entanto, Briatore não vê atualmente jovens pilotos que não deixam dúvidas de que também causarão impacto na F1: "GP2, Lewis Hamilton, isso foi boom, boom, boom. Fernando Alonso dirigiu a Fórmula 3000 e venceu todas as corridas. Quando o colocamos na Minardi, Gian Carlo Minardi me ligou e disse: 'Nunca vi ninguém como ele'".
Helmut Marko também percebeu que Max Verstappen era algo especial mesmo antes da Fórmula 3. Briatore diz com um encolher de ombros: "Você vê as corridas na Fórmula 2 e na Fórmula 3? Alguém vence uma corrida e na corrida seguinte está em 14º lugar, e no fim de semana seguinte está em terceiro e depois em décimo segundo."
De fato, atualmente não há um dominador claro no estilo de Hamilton ou Rosberg na Fórmula 2. Leonardo Fornaroli, um italiano de 20 anos, lidera o campeonato com 174 pontos, à frente de Luke Browning, com 153, e Richard Verschoor, com 144. No entanto, este último também está disputando sua quinta temporada na categoria de entrada da F1.
A VERDADE sobre a CARREIRA de DRUGOVICH | Bortoleto, HAMILTON, Hadjar na RBR | F1 com Victor Ludgero
Ouça versão áudio do PODCAST MOTORSPORT.COM:
ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.