Entrevista
Fórmula 1 GP da Arábia Saudita

F1 - Apesar de favoritismo, Leclerc manda recado para McLaren: "Nunca diga nunca"

Monegasco está otimista após sessão de treinos livres em Jeddah e tem ideias claras sobre direção a ser tomada para o futuro

Charles Leclerc, Ferrari

Foi um Charles Leclerc sorridente e com o copo meio cheio que apareceu diante dos microfones no final do TL2 da Fórmula 1 em Jeddah. Não tanto pelo resultado do dia, em parte condicionado pelo fato de ele ter marcado o tempo na terceira tentativa, depois de ter abortado as duas primeiras voltas, mas pelas sensações no carro e no caminho percorrido.

O monegasco já havia dito isso depois de Suzuka e reiterou no Bahrein: estava experimentando o acerto para encontrar uma direção mais adequada ao seu estilo de pilotagem e, acima de tudo, uma que pudesse dar melhores resultados em vista do futuro.

Leia também:

Esse trabalho continuou em Jeddah. Em uma pista em que ele sempre se sentiu à vontade nos últimos anos, passando entre os muros, a esperança é que ele finalmente tenha encontrado o caminho certo para o resto do fim de semana.

Charles Leclerc, Ferrari

Charles Leclerc, Ferrari

Foto de: Sam Bloxham / Motorsport Images

De fato, Leclerc estava um pouco desequilibrado, enfatizando que agora ele tem ideias muito claras sobre a direção a tomar durante a noite em termos de configuração, a fim de extrair o máximo do carro e se aproximar de seu primeiro pódio da temporada.

"Foi um dia complicado, porque a pista é claramente muito exigente e você precisa de muita confiança para dar o melhor possível. Mudamos muito o carro, mas foi um dia muito positivo, porque aprendi muito", disse Leclerc no final do dia.

Ontem, o monegasco sofreu com a falta de aderência especialmente nas duas primeiras curvas, mesmo na primeira tentativa com um novo pneu macio: uma sessão caracterizada por uma mudança de direção em baixa velocidade, onde é necessária uma boa combinação de uma dianteira precisa - capaz de dar confiança para fechar a curva - e uma traseira sólida para tração.

Charles Leclerc, Ferrari

Charles Leclerc, Ferrari

Foto de: Peter Fox - Getty Images

No entanto, há confiança. Leclerc acredita que ainda há muito espaço para melhorias, embora a McLaren continue sendo um alvo muito distante, como visto nesta sexta-feira. "Quando juntarmos tudo, devemos conseguir mais desempenho. No entanto, a McLaren mais uma vez parece muito forte, muito mais forte do que nós. Mas nunca diga nunca. Se eu colocar tudo junto, acho que tudo é possível."

"Fizemos um bom trabalho explorando várias opções. Está bem claro na minha cabeça o que quero fazer para amanhã, então vamos seguir nessa direção e espero que dê certo na classificação", acrescentou o monegasco.

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Russell MELHOR DO ANO até aqui? CRISE de Max/RBR, Piastri x Norris, BORTOLETO e Ferrari | Splash/Go

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

 

In this article
Gianluca D'Alessandro
Fórmula 1
Charles Leclerc
Ferrari
Be the first to know and subscribe for real-time news email updates on these topics
Artigo anterior F1: Horários, previsão do tempo e como assistir ao sábado de classificação do GP da Arábia Saudita

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros