F1: Colapinto sai em defesa de Bortoleto e culpa Stroll por incidente no GP de São Paulo
Brasileiro foi parar no muro após toque com canadense da Aston Martin ainda na primeira volta em Interlagos
Gabriel Bortoleto abandonou o GP de São Paulo de Fórmula 1, sua 'corrida de casa' ainda na primeira volta após um incidente com Lance Stroll. Depois do ocorrido, Franco Colapinto saiu em defesa do brasileiro.
Depois de um acidente na sprint, Bortoleto tentou se recuperar no início da corrida principal, seguindo o canadense da Aston Martin pelo lado interno da pista, na esperança de conseguir uma ultrapassagem pelo Bico de Pato. Stroll estava indo para a esquerda quando o brasileiro tentou passar por fora, mas os dois acabaram se encostando e o piloto da Sauber foi para o muro, logo culpando Stroll.
Logo atrás dos dois estava Colapinto, que conseguiu ver o incidente e também culpou o canadense, alegando que ele não checou os espelhos: "Stroll está sempre tirando as pessoas da pista, sem olhar para os retrovisores, sem deixar pista, e colocou Gabi no muro. É o que ele faz toda vez".
Gabriel Bortoleto, Sauber
Foto de: Andy Hone/ LAT Images via Getty Images
Bortoleto chegou a diminuir as próprias críticas, afirmando que foi simplesmente um incidente de corrida e fez questão de ressaltar que o piloto da Aston Martin era geralmente muito mais justo. O brasileiro estava satisfeito com seu início de prova, acreditando que estava pronto para progredir ainda mais.
"Eu ultrapassei dois carros, era Lewis [Hamilton] e Colapinto na parte externa da seis", lembrou. "Foi uma boa manobra. E então, Lance, eu estava lado a lado com ele na nona posição. Não há como apontar culpados aqui. Acho que, na primeira volta, eu estava na parte externa. Ele abriu um pouco mais do que o espaço que havia ali, bateu no meu pneu dianteiro e eu fui parar no muro".
"Acho que foi um incidente de corrida. Obviamente, se ele tivesse dado um pouco mais de espaço, eu teria feito a curva e provavelmente o teria ultrapassado, porque ele estava com pneus piores do que os meus. Eu estava com macios", continuou. "Mas, novamente, é um incidente de corrida. Ele não fez isso de propósito, tenho certeza. Toda vez que brigo com ele, ele é justo comigo. Portanto, é apenas uma corrida".
RICO PENTEADO analisa VITÓRIA de NORRIS, Verstappen ARRASADOR e BORTOLETO ZICADO e P2 de KIMI em SP
Ouça versão áudio do Podcast:
ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.