F1: Domínio mostra que Verstappen está "em outro planeta" em 2022, diz Horner

Mas chefe da Red Bull afirma que foco rapidamente se voltará às conquistas do Mundial de Construtores e o vice de Pérez entre os pilotos

World Champion Max Verstappen, Red Bull Racing

Após a vitória dominante em Suzuka no último fim de semana, Max Verstappen sagrou-se bicampeão da Fórmula 1 com quatro corridas de antecedência. E para o chefe da Red Bull, Christian Horner, o caminho do holandês ao segundo título consecutivo foi marcado por uma performance que mostra que o piloto está "em outro planeta".

Apesar da vitória dominante, houve alguma confusão após a chegada sobre a distribuição de pontos da corrida, de duração reduzida, o que levaria a decisão do título para os Estados Unidos. Mas, diferentemente de Abu Dhabi no ano passado, o sucesso de Verstappen não foi ofuscado pela controvérsia.

Leia também:

A conquista marcou o sexto Mundial de Pilotos da Red Bull, após os quatro de Sebastian Vettel entre 2010 e 2013.

"Fazer isso com quatro corridas restantes, é uma performance inacreditável", disse Horner ao Motorsport.com. "E eu acho que Max está em outro planeta neste ano. Ele dominou o campeonato e pilotou com muita maturidade e convicção".

"E, claro, uma conquista bem menos controversa que aquela corrida em Abu Dhabi, que foi uma batalha de titãs. E a principal para nós é os Construtores. Após oito anos, nenhuma outra equipe chegou tão próximo de vencer, e com sorte levaremos essa também".

Horner reconheceu as diferentes circunstâncias em comparação com o ano passado.

"Um título é um título. E, neste caso, acho que a pressão subiu menos que em Abu Dhabi. Mas é tão importante quanto. E para Max, ser campeão no ano passado, carregar o número #1 no carro este ano, ele guiou com tanta convicção, e defendeu o título de forma dominante. Tem sido um prazer vê-lo atingir um outro nível este ano".

Race winner and 2022 F1 World Drivers Champion Max Verstappen, Red Bull Racing

Race winner and 2022 F1 World Drivers Champion Max Verstappen, Red Bull Racing

Photo by: Red Bull Content Pool

Horner concordou que os pilotos geralmente sofrem menos pressão após a conquista do primeiro título, permitindo que deem um passo adiante.

"Acho que o ano passado foi uma luta de pesos pesados, entre dois titãs. E tendo conquistado o título no ano passado, aconteceu com Sebastian e agora com Max, a pressão dos ombros some, e ele foi lá e deu o seu melhor este ano".

"Ele está no ritmo de sua vida, guiando muito bem, a equipe está trabalhando em um nível excepcionalmente alto, a força que temos na organização é imensa. E estamos muito orgulhosos dele, e vamos curtir esse momento. Mas temos que mudar o foco rapidamente para o Mundial de Construtores e fazer com que Checo seja o vice-campeão".

O que pode acontecer com a Red Bull em função da quebra do teto de gastos em 2021?

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura durante nossos programas. Não perca!

Podcast: feitos da RBR podem ser 'manchados' por violação do teto de gastos?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1: Ferrari teve corridas 'limpas' em apenas 1/3 dos GPs de 2022, somando vexames por erros, 'barbeiragens' e quebras
Próximo artigo F1: Pilotos defendem Gasly após incidente no GP do Japão

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil