F1 e MotoGP planejam fim de semana em conjunto
Decisão já está sendo discutida há um tempo entre os CEOs das duas categorias
A ideia de um fim de semana conjunto de Fórmula 1 e MotoGP vem sendo discutida há algum tempo, e o proprietário do GP dos Estados Unidos já levantou a possibilidade: tanto a F1 quanto a categoria rainha das motos correm em Austin todos os anos.
No ano passado, no GP de Portugal de abertura da temporada da MotoGP, o CEO da F1, Stefano Domenicali, agitou a bandeira quadriculada e conversou com o CEO da Dorna Sports, Carmelo Ezpeleta, sobre a possibilidade de uma rodada conjunta.
"Estamos pensando nisso há muito tempo com Stefano Domenicali, com quem tenho um relacionamento muito bom há muitos anos. Não é fácil fazer isso, mas não conseguimos tirar a ideia da cabeça. Se houver uma possibilidade, nós a faremos", disse Ezpeleta em uma entrevista ao Marca.
Não há dúvida de que muitos fãs do automobilismo adorariam ver um fim de semana juntos, mas há vários motivos pelos quais não é fácil fazer isso acontecer. Por um lado, os patrocinadores globais dos esportes e, por outro, o fato de que a MotoGP tem regras de segurança diferentes e os locais de corrida de rua não são usados por padrão na categoria principal das corridas de moto, enquanto pequenas mudanças são necessárias nos circuitos tradicionais.
DRUGOVICH e BORTOLETO na mesma equipe de F1? Brasileiros falam sobre 2024 e ALÉM na ASTON e McLAREN
Sai Barcelona, entra Madri: F1 muda DNA e pode perder GPs clássicos
ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.