F1 estaria planejando 30 corridas por ano com três provas em uma semana
Informação é do jornalista espanhol Pedro Fermín que afirmou também que novidade já estaria sendo trabalhada para fazer parte do novo Pacto de Concórdia
O número de GPs de Fórmula 1 vem aumentando constantemente: 23 corridas foram planejadas para 2023, mas no final, devido ao cancelamento do GP da Emilia-Romagna, ‘apenas’ 22 aconteceram, e o calendário de corridas de 2024 inclui 24 corridas, além de seis sprints.
Segundo reportagem do Fórmula Directa, o jornalista espanhol Pedro Fermin falou em seu canal na Twitch sobre a possibilidade de até 30 corridas serem realizadas por temporada no futuro.
Segundo Fermin, a Liberty Media traçou o plano de organizar competições durante a semana, para que fosse possível a realização de três GPs em sete dias. Por exemplo, eles poderiam correr no Canadá no domingo, em Austin na quarta e no México no sábado.
O jornalista disse que esta ideia também faz parte da negociação do novo Pacto de Concórdia, sendo questionável o que as equipes, que já disputam as 24 corridas, dirão sobre essa proposta.
Como até agora apenas Fermín falou sobre isto, o boato deve ser tratado com fortes reservas, no entanto, não é segredo que aproximadamente um terço das receitas da F1 provém da organização das corridas, por isso é do seu interesse aumentar ainda mais o número de eventos.
DRUGOVICH e BORTOLETO na mesma equipe de F1? Brasileiros falam sobre 2024 e ALÉM na ASTON e McLAREN
Podcast #263 – Max mais incomodado? Briga pela P2 acirrada? O que esperar da F1 2024?
ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.