Últimas notícias

F1: Gasly "abalado" após batida forte em teste de Barcelona

Piloto francês escorregou na entrada da curva 9 e teve forte impacto na barreira de pneus do circuito de Barcelona

The crashed car of Pierre Gasly, Red Bull Racing RB15 is recovered after crashing

Na parte da manhã do teste desta quinta-feira na pré-temporada 2019 da F1, Pierre Gasly bateu na curva 9 no Circuito de Barcelona-Catalunha. O francês colocou os pneus esquerdos na grama na entrada da curva de alta e perdeu o controle do RB15, sofrendo forte acidente com a Red Bull. A batida na barreira de pneus arrancou as asas dianteiras e traseiras do carro e fizeram com que Gasly fosse para o centro médico. 

“Estou bem, mas um pouco abalado. Cometi um erro na curva 9 e vocês viram o que aconteceu. Acidente forte, um dos mais fortes que tive”, disse Gasly. “Será uma longa noite para os mecânicos, e peço desculpas por isso”.

O francês, que vai para sua primeira temporada na equipe austríaca após correr pela Toro Rosso, já tinha sofrido um acidente no segundo dia da primeira semana de testes. Gasly negouu a possibilidade de a segunda batida ter sido ocasionada por falta de confiança no RB15.

Leia também:


“Estou me sentindo confiante. Apenas cometi um erro hoje, infelizmente. Abri a tangência um pouco demais, uns 10 a 15 cm, e aí perdi o controle”, disse. “Foi um grande impacto, mas vamos focar no trabalho que fizemos ao longo dos quatro dias. Temos muito a analisar e um bom carro, que precisamos melhorar ainda mais antes de Melbourne”.

Apesar das duas batidas, Gasly fez um total de 439 voltas durante seus quatro dias com o carro novo. Nesta sexta-feira, último dia dos testes de pré-temporada, Max Verstappen assume o volante.

A volta mais rápida de Gasly nesta quinta, 1min17s091, com o pneu C5 (mais macio de todos), foi o melhor tempo marcado pela Red Bull na pré-temporada até agora, embora esteja a nove décimos da volta da melhor volta dos testes, de Charles Leclerc, da Ferrari.

“Conseguimos muitas voltas nos quatro dias de testes, testamos muitas coisas, procurando uma melhor performance hoje”, disse o francês. “Acho que aprendemos muito, agora precisamos verificar os dados. Temos muito trabalho a fazer antes de Melbourne, mas estou muito satisfeito no geral”.

The crashed car of Pierre Gasly, Red Bull Racing RB15 is recovered to the pits

The crashed car of Pierre Gasly, Red Bull Racing RB15 is recovered to the pits

Photo by: Zak Mauger / LAT Images

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Leclerc mantém tempo realizado pela manhã; Gasly bate forte
Próximo artigo F1: Ferrari e Haas tiveram problemas no escapamento em teste

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil