Fórmula 1 GP de Singapura

F1 - Jos Verstappen detona FIA por punição de serviço comunitário a Max: "Ridículo"

Jos Verstappen não gostou do serviço comunitário que seu filho Max recebeu em Singapura por falar um palavrão em uma coletiva de imprensa oficial da FIA

Max Verstappen, Red Bull Racing

Há pouco mais de uma semana, Max Verstappen foi punido pelos comissários de pista com serviços comunitários por usar a palavra "fodido" durante a coletiva de imprensa na quinta-feira antes do GP de Singapura de Fórmula 1.

Essa sanção foi mais pesada do que a que outros receberam anteriormente por falar palavrões na coletiva de imprensa. Por exemplo, os chefes de equipe Toto Wolff e Frédéric Vasseur escaparam com uma advertência em Las Vegas no ano passado.

Leia também:

Em Singapura, o tricampeão mundial deixou claro como se sentia em relação à sua punição, respondendo apenas brevemente às perguntas feitas durante a coletiva de imprensa oficial após a classificação e a corrida, antes de falar abertamente com a imprensa fora da sala.

Jos Verstappen também acha absurda a punição e a pena de serviço comunitário de seu filho. "Acho que essa é a coisa mais ridícula de todas", disse Jos ao Motorsport.com no Rally da Bélgica Oriental, no qual ele e seu copiloto Renaud Jamoul terminaram em quarto lugar. "Mas vemos isso no rali também".

Jos está se referindo a uma multa condicional de 30 mil euros imposta ao piloto do WRC Sébastien Ogier por ter criticado os oficiais no Rally da Acrópole, na Grécia, no início deste mês.

O octacampeão mundial de rali protestou de forma semelhante a Verstappen na etapa do WRC no Chile, neste fim de semana, e também deu apenas respostas curtas nas entrevistas pós-corrida. "Fomos instruídos pela cúpula da FIA a ficar de boca fechada", disse ele mais tarde.

O presidente da FIA, Mohammed ben Sulayem, havia divulgado no verão passado que o texto do Código Esportivo Internacional havia sido alterado depois que uma pesquisa mostrou que "comentários negativos de pilotos e membros da equipe sênior podem levar a mais ódio contra oficiais nas mídias sociais".

Além disso, Ben Sulayem revelou recentemente em uma entrevista exclusiva ao Motorsport.com que gostaria que os pilotos tivessem um pouco mais de cuidado com a linguagem.

"Acho que a FIA não está indo muito bem", disse Jos Verstappen na Bélgica, antes de concluir com uma risada: "Mas não vou falar muito sobre isso!"

Motorsport Business #17 - FÓRMULA E em SP: Guilherme Birello e Bruno Grassi, sócios do ePrix no País

.

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1: "Pequena" atualização da Ferrari em Austin será última da temporada
Próximo artigo F1 - Hamilton revela depressão desde os 13 anos de idade: "Não tinha ninguém com quem conversar"

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil