Fórmula 1 GP da Rússia

F1: Mercedes troca partes do motor de Bottas, que passa a largar da 16ª posição no GP da Rússia

Movimento da Mercedes tem como objetivo interferir na corrida de recuperação de Verstappen

Valtteri Bottas, Mercedes W12

Valtteri Bottas terá alguns novos componentes de sua unidade de potência após uma decisão da Mercedes durante a noite. Com isso, o finlandês, que sairia da sétima posição, passa a largar de 16º para o GP da Rússia de Fórmula 1, três à frente de Max Verstappen.

O movimento estratégico dá à Mercedes uma oportunidade a mais de comprometer a corrida de recuperação de Verstappen, após o holandês trocar toda a sua unidade de potência Honda para o final de semana.

Leia também:

Com isso, Bottas passa a ser o quarto piloto com trocas na unidade de potência em Sochi, se juntando também à Nicholas Latifi e Charles Leclerc. Bottas já havia trocado o motor em Monza, e os novos elementos lhe dão uma janela de manobra extra até o fim do ano.

Nas últimas semanas, a Mercedes sofreu com alguns problemas de confiabilidade e Bottas também perdeu um de seus motores como consequência de acidentes. No sábado, Toto Wolff havia deixado no ar a possibilidade de tentar algo com o finlandês para Sochi.

"Para Valtteri, ainda estamos pensando sobre possíveis decisões estratégicas a serem tomadas na próxima hora ou duas sobre o que seria mais rápido para ele", disse ao Motorsport.com.

Antes da decisão, Bottas acreditava que tinha uma chance de lutar pela vitória na Rússia.

"É uma grande oportunidade no campeonato. É uma grande oportunidade de pontuarmos mais que a Red Bull. E realmente acredito que possa lutar pela vitória por causa do ritmo que vimos nas simulações, se estiver seco especialmente".

As atenções se voltam agora para quando Hamilton colocará a quarta unidade de potência da temporada, sofrendo a mesma penalização de Verstappen. Ele perdeu seu motor mais velho nos treinos em Zandvoort e, desde então, vem se virando com apenas dois.

F1 AO VIVO: Veja debate sobre a CLASSIFICAÇÃO para o GP DA RÚSSIA, com CHUVA e agito em Sochi | Q4

Assine o canal do Motorsport.com no YouTube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações, para sempre ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

PODCAST #134: TELEMETRIA: Chuva em Sochi? Mercedes perderá invencibilidade? Rico Penteado responde

 

SIGA NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1: Hamilton diz que erro em pitlane não tem "nada a ver com pressão"
Próximo artigo F1: Hamilton vence pela 100ª vez com fim caótico pela chuva, e reassume liderança do Mundial

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil