F1 - Piastri alerta McLaren sobre Verstappen: "Não podemos subestimar"
Piloto está preocupado com a possível melhora da Red Bull nas últimas seis etapas
Foto de: Dom Romney / Motorsport Images
A McLaren conseguiu abrir uma boa vantagem sobre a Red Bull após o resultado positivo em Singapura. No momento, a equipe de Woking lidera a tabela de construtores da Fórmula 1 com 41 pontos de diferença para os taurinos. Porém, Oscar Piastri tem sua opinião e não quer ver seu time 'relaxado' demais.
Mesmo com o MCL38 vencendo as duas últimas etapas, Azerbaijão com Piastri, e Singapura com Lando Norris, o australiano não quer abaixar a guarda e dar a possibilidade da dominância ter nenhuma queda.
Essa preocupação surge, principalmente, porque Max Verstappen, depois de uma série de corridas ruins e que terminou fora do pódio, conseguiu um inesperado segundo lugar, mostrando que a Red Bull pode ter encontrado o equilíbrio que havia perdido.
"É claro que no campeonato de construtores a trajetória está na direção certa há muito tempo", defendeu Piastri ao RacingNews365.
"Temos claramente um carro rápido. Temos ambos marcando grandes pontos consistentemente".
Importante lembrar que, desde o GP da Grã-Bretanha, a dupla da McLaren não termina a corrida fora do top 5 e venceram quatro etapas das últimas sete, sendo duas de Norris e duas de Piastri.
"Então, sinto que estamos fazendo um bom trabalho como equipe, mas nunca podemos subestimar a rapidez com que as coisas podem mudar".
No momento, Piastri tem 245 pontos e ocupa a quarta colocação na tabela de pilotos, enquanto Norris está na caçada de Max Verstappen pela liderança, precisando somar mais 52 pontos para isso. Após o GP de Singapura, o britânico terminou com 279, após perder o ponto extra de volta mais rápida para Daniel Ricciardo.
Foto de: Steven Tee / Motorsport Images
Boas lições após Singapura
Oscar Piastri teve um início de corrida complicado depois de cometer erros na classificação. O piloto largou da quinta posição, mas conseguiu ultrapassar, em pista, Lewis Hamilton e George Russell, e terminou em terceiro.
Apesar de ter um bom ritmo, o piloto não conseguiu ultrapassar Verstappen e conseguir uma dobradinha para a McLaren, mas o terceiro lugar era exatamente o que ele achava que seria possível.
"O sábado não foi o ideal, mas na corrida o objetivo era subir no pódio. E acho que perder tanto tempo atrás da Mercedes na primeira parte da corrida significou que isso foi definitivamente o máximo que poderíamos ter feito".
"Claro, eu preferiria estar no meio [como o vencedor]. Mas acho que foi um bom dia de limitação de danos".
"Mesmo durante o fim de semana, eu estava lutando bastante nos treinos e senti que dei um bom passo para a classificação. Não executei tão bem quanto precisava, mas sinto que aprendi muito durante o fim de semana".
Piastri ainda celebrou a conquista de pontos importantes para a McLaren, que conseguiu se afastar mais da Red Bull na tabela de construtores.
"É uma grande conquista de pontos para nós, e sinto que aprendi algumas boas lições para o ano que vem também. No geral, estou razoavelmente feliz".
McLaren VETANDO BORTOLETO por 2 anos na Audi? IVAN BRUNO, voz da F2 na BAND, analisa duelo vs BOTTAS
Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube
Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!
McLaren VETANDO BORTOLETO por 2 anos na Audi? IVAN BRUNO, voz da F2 na BAND, analisa duelo vs BOTTAS
ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.