Fórmula 1 GP de São Paulo

F1: RB opta por novo nome para a temporada de 2025

Peter Bayer explicou que eles optaram por deixar a abreviação de lado para o próximo ano

RB se torna Racing Bulls: a segunda equipe da Red Bull muda de nome em 2025

Mais uma mudança vindo por aí na RB? Sim! Mais uma vez o time de Fórmula 1 começará o ano com uma nova cara e até mesmo um novo nome. Tentando buscar sua própria identidade, a equipe escolheu tomar um novo rumo.

Leia também:

Importante lembrar que a equipe B da Red Bull é a antiga Minardi com sede em Faenza, Itália. Em 2006, a equipe foi renomeada para Scuderia Toro Rosso após ser comprada pelo Grupo Red Bull, seguida por outra mudança de nome para Scuderia AlphaTauri em 2020 para promover a linha de moda interna.

Para começar a temporada de 2024, a AlphaTauri trocou seu nome para Racing Bulls, mais precisamente, Visa Cash App RB Formula One Team, ou apenas RB, já que esse é o nome sob o qual a equipe de corrida está inscrita na lista oficial de inscritos da FIA.

É daí que vem o termo Racing Bulls

O termo Racing Bulls, que é comumente usado por todos no paddock, até agora só foi usado no nome da empresa Racing Bulls S.p.A., mas não no nome da equipe - essa situação agora está sendo corrigida para a próxima temporada:

"Racing Bulls. Visa Cash App Racing Bulls - nada mudará de fato", explica o CEO da Racing Bulls, Peter Bayer, em uma entrevista à ServusTV sobre o novo nome para a temporada de 2025.

O austríaco revela os motivos da pequena mudança: "A única pergunta que tivemos durante todo o ano foi: 'O que significa RB, o que significa RB? Agora estamos tornando isso oficial: RB significa Racing Bulls".

Peter Bayer (2.v.r.) bei der Vorstellung des Teams im Februar in Las Vegas

Peter Bayer (2º a partir da direita) na apresentação da equipe em Las Vegas, em fevereiro

Foto: Red Bull Content Pool

Mas de onde vem originalmente o termo Racing Bulls? Bayer já havia explicado na apresentação da equipe em fevereiro:

"Talvez para voltar à história, o nome Racing Bulls é, na verdade, parte da filosofia da Red Bull. Há o Flying Bulls, onde o Sr. Mateschitz tinha seus aviões. É por isso que essa é, de fato, a consequência lógica".

Inicialmente, no entanto, a equipe decidiu deliberadamente contra o nome completo. "Discutimos as várias opções, mas tivemos a sensação de que era um pouco difícil de entender".

"Imagine a equipe de F1 Visa Cash App Racing Bulls, você estaria cansado de escrever seus artigos até o final", brincou Bayer sobre a abreviação no início do ano.

Agora que o nome parece estar firmemente ancorado nas mentes dos fãs da F1, ou seja, o papel ao contrário, a Racing Bulls está se atrevendo a usar a versão longa - e a partir de 2025 ela será completamente oficial.

F1 na TV do Brasil, CAUSOS COM GALVÃO, adeus a SENNA, caos do CRASHGATE e + | Jayme Brito EXCLUSIVO

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Verstappen INJUSTIÇADO? Max tem DILEMA no Brasil, NORRIS e Ferrari PROMETEM, Pérez MAL e chuva em SP

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1: Ocon elege Verstappen como principal rival da carreira e desmistifica relação com holandês
Próximo artigo F1: Leclerc é multado pela FIA por xingamentos no México

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil