F1: Red Bull admite erro com Verstappen e Pérez no Brasil, mas condena reação "deplorável" de fãs
Equipe diz ter compreendido explicação de Verstappen sobre o caso, afirmando que holandês sempre joga pela equipe
Em comunicado divulgado na manhã desta quinta-feira (17), a Red Bull admitiu ter cometido "alguns erros" que levaram às ordens de equipe e a polêmico envolvendo Max Verstappen e Sergio Pérez no GP de São Paulo de Fórmula 1. Mas, por outro lado, a equipe austríaca rechaçou o comportamento abusivo "chocante" dos fãs nas redes sociais contra os pilotos.
Verstappen desafiou uma ordem da equipe para devolver a sexta posição a Pérez na última volta em Interlagos, afirmando ter razões relacionadas "a algo no passado" que foi discutido após a prova. A Red Bull diz ter superado isso, conversando com ambos os pilotos, mas o assunto seguiu rendendo nas redes sociais.
Em resposta à reação nas redes, a Red Bull divulgou um comunicado admitindo ter "cometido alguns erros" no Brasil, sem "visualizar a situação que se desenvolvia na última volta", afirmando que não houveram conversas em preparação para essa eventual situação.
"Infelizmente, Max foi informado apenas na última curva para devolver a posição, sem toda a informação necessária sendo entregue. Isso colocou Max, que sempre foi uma pessoa aberta e que joga pela equipe, em uma situação comprometedora com pouco tempo de reação, o que não foi nossa intenção".
"Após a corrida, Max falou aberta e honestamente, permitindo que ambos os pilotos resolvessem qualquer problema ou preocupação. A equipe aceitou a explicação de Max, a conversa foi de tom privado e seguirá assim, sem mais nenhum comentário".
Max Verstappen, Red Bull Racing RB18, Sergio Perez, Red Bull Racing RB18
Photo by: Sam Bloxham / Motorsport Images
O comunicado segue condenando os eventos que se seguiram nas redes sociais, considerando-os "completamente inaceitáveis".
"O comportamento abusivo online perante Max, Checo, a equipe e suas respectivas famílias é chocante e entristecedor. Infelizmente é algo que nós, como esporte, precisamos lidar com uma deprimente regularidade
"Não há lugar para isso nas corridas ou na sociedade, e precisamos ser melhores. No fim do dia, isso é um esporte, estamos aqui para correr. Ameaças de morte, mensagens de ódio perante a membros de famílias é deplorável".
"Valorizamos inclusão e queremos um espaço seguro para todos que trabalham e gostam do nosso esporte. Esse abuso precisa parar".
TELEMETRIA: RICO PENTEADO comenta TRETA na Red Bull e fala de FAVORITOS em Abu Dhabi
Podcast Motorsport.com debate 'treta' entre Verstappen e Pérez no GP de São Paulo
ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.