Fórmula 1 GP do Bahrein

F1: Verstappen espera rivais mais próximos no GP da Arábia Saudita

Holandês acredita que características da pista podem favorecer mais a Ferrari

Max Verstappen, Red Bull Racing

Após "passear" no GP do Bahrein, vencendo sem problemas a abertura da temporada 2023 da Fórmula 1, Max Verstappen acredita que os rivais estarão mais próximos na etapa seguinte, na Arábia Saudita.

Largando da pole, Verstappen foi imbatível no Sakhir, saindo da zona de DRS de Charles Leclerc já na primeira volta. Apesar do rival de 2022 sair com pneus mais novos, Verstappen esticou seu stint em relação ao monegasco.

Leia também:

Após Sergio Pérez assumir a segunda posição e Leclerc abandonar, Verstappen obteve uma vitória com 12s de vantagem para o mexicano, enquanto Alonso estava mais 27s atrás.

Enquanto George Russell aposta que a Red Bull deve vencer todas as corridas de 2023, Verstappen descartou essa sugestão, prevendo uma etapa mais apertada no GP da Arábia Saudita, daqui a duas semanas.

"A Arábia é uma pista bem diferente dessa aqui. Há mais retas, curvas rápidas e uma degradação bem menor. E acho que aqui [no Bahrein], fomos particularmente bem na degradação. Então, em termos de ritmo de corrida, acredito que todos estarão mais próximos em Jeddah".

O principal ponto de excelência do RB19 é a sua superioridade na aceleração durante a saída de curvas de baixa e de média, além de ser bem melhor que a Ferrari no gerenciamento de pneus em um asfalto bem abrasivo.

Pole sitter Max Verstappen, Red Bull Racing

Pole sitter Max Verstappen, Red Bull Racing

Photo by: Red Bull Content Pool

Mas com um traçado mais fluido e uma superfície menos abrasiva, Jeddah pode favorecer a maior velocidade máxima da Ferrari, um fator que ajudou Verstappen a vencer o GP em 2022, em uma situação na qual as características das equipes pareciam invertidas.

"De novo, Jeddah deve ser uma corrida bem diferente. Nosso carro parece bom sob alta velocidade, mas , mas acho a Ferrari bem rápida nas retas, o que é bom para Jeddah. Apenas o tempo dirá. Até agora só guiamos esses carros no Bahrein, então temos que esperar para ver".

"Bem, claro, vamos tentar chegar na melhor forma possível, e vamos descobrir ao longo do fim de semana onde que estaremos".

Drive To Survive: erros e acertos da 5ª temporada da série da F1. Cadê Interlagos e Vettel?

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast: Ferrari renovada, Mercedes melhor e Red Bull bem? Que F1 teremos em 2023?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

In this article
Matt Kew
Fórmula 1
Be the first to know and subscribe for real-time news email updates on these topics

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Pupilo de Alonso e grande promessa brasileira para F1: saiba mais sobre Gabriel Bortoleto
Próximo artigo RETA FINAL: Verstappen soberano, Alonso 'de volta', Mercedes pessimista e Ferrari sob pressão

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros