Últimas notícias

Hamilton e Vettel criticam F1 mais lenta em 2019

Mudanças na categoria para facilitar as ultrapassagens tornarão os carros 1,5 segundo mais lentos por volta

Lewis Hamilton, Mercedes-AMG F1 and Sebastian Vettel, Ferrari in the Press Conference
Lewis Hamilton, Mercedes-AMG F1 W09
Sebastian Vettel, Ferrari SF71H
Lewis Hamilton, Mercedes-AMG F1 W09
Sebastian Vettel, Ferrari SF71H
Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W09
Sebastian Vettel, Ferrari
Lewis Hamilton, Mercedes-AMG F1
Sebastian Vettel, Ferrari SF71H

Enquanto se dirige para uma grande mudança de regra em 2021, a Fórmula 1 quer resolver o mais rápido possível o problema da falta de ultrapassagens e, portanto, já para o próximo ano, vai introduzir mudanças aerodinâmicas que pretendem facilitar a manobra.

O diretor técnico de monopostos da FIA, Nikolas Tombazis, disse que as medidas vão deixar os carros da F1 até 1,5 segundo mais lentos em 2019. Entre as mudanças estão simplificações na asa dianteira, dutos de freios e aumento de tamanho do flap da asa traseira.

Perguntados sobre isso no GP da Espanha, Sebastian Vettel e Lewis Hamilton se mostraram insatisfeitos.

"Isso é verdade?", Perguntou Vettel. "Sim, algo assim", disse Hamilton, que fez a primeira avaliação: "Acho que nos esportes e na tecnologia estamos nos desenvolvendo e avançando o tempo todo para nos fazer retroceder".

"Eu não acho que isso vai fazer a diferença... Se fizer algo que nos deixe três segundos mais lentos ou um segundo e meio mais lentos, as corridas não serão melhores. Nós apenas queremos ir mais rápido, melhorar a tecnologia, e superar uma e outra vez os limites. Uma das coisas mais empolgantes deste ano é que estamos quebrando recordes".

O piloto da Ferrari foi mais longe, e disse ironicamente que a Fórmula 1 está balançando atrás da solução. "É engraçado. Por que em 2009 nós colocamos menos aerodinâmica e as corridas foram melhores? Na verdade, eu não acho que mudou muito. Então dissemos que os carros eram muito lentos, que iríamos colocar mais aerodinâmica, que os tornaríamos mais largos e mais espetaculares".

"Todos os pilotos se mostraram agradecidos e encantados, dizendo que era o que eles queriam, que queriam um desafio maior. E agora não o teremos, você nos verá mais cansados após as corridas, queremos fazê-los mais lentos novamente. É como navegar para a América e mude de direção 100 vezes".

Hamilton questionou que cada mudança de regra é sempre decidida pelos mesmos, sugerindo que assim a melhor solução não é alcançada.

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Pressionado, Boullier defende sua liderança na McLaren
Próximo artigo Massa mostra cautela com planos da F1 para 2021

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil