Últimas notícias
Fórmula 1 GP do Brasil

Hamilton pede mais segurança ao povo brasileiro

Depois de incidente com membros da Mercedes, inglês ressalta que segurança deve ser oferecida a todos, não só a pessoas mais importantes

Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 after crashing in Q1
Lewis Hamilton, Mercedes-Benz F1 W08
The car of Lewis Hamilton, Mercedes-Benz F1 W08  is recovered by marshals after crashing out of Q1
Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 after crashing in Q1
Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W08, Valtteri Bottas, Mercedes AMG F1 W08, out of the pits at the st
Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 after crashing in Q1
Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 celebrates with polesitter Valtteri Bottas, Mercedes AMG F1 in parc ferme

Lewis Hamilton foi um dos primeiros a mencionar o incidente com os membros da Mercedes em suas redes sociais. Ele imediatamente mostrou toda sua solidariedade.

A repercussão do caso continua e foi pauta entre pilotos e jornalistas mesmo após seu inesperado acidente durante o Q1 no treino classificatório deste sábado.

"Quando descobri, fiquei horrorizado ao ouvir o que aconteceu. Sou muito próximo de todos. Você não pode imaginar o que eles estavam sentindo ou passando naquele momento. Depois disso, o mais frustrante é que eu estive na Fórmula 1 por 10 anos e todos os anos aconteceu com alguém no paddock e continua a acontecer ", disse o tetracampeão mundial.

"Esse é um problema, tenho certeza de que o governo aqui está lutando, mas acho que talvez neste fim de semana aconteçam alguns protocolos."

Hamilton disse que a segurança fora da pista não deve ser reforçada apenas para os chefes, mas também para todos os membros da equipe, bem como para a sociedade.

"Não é bom apenas que os patrões tenham segurança e eu tenho segurança. As pessoas precisam ser atendidas. Em uma escala maior, espero que haja algum movimento de crescimento para São Paulo, porque o Brasil é um ótimo lugar.” 

“As pessoas são lindas e toda vez que chegamos, temos uma energia incrível. Nunca vi pessoalmente coisas perigosas, mas, claro, sei que há muita pobreza aqui. A taxa de criminalidade, eu não sei o quão alto é, mas sei que eles têm isso por anos."

O piloto da Mercedes enfatizou que com suas palavras ele não queria criar um conflito, mas pedir uma solução. "Eu não quero trazer a negatividade para o Brasil porque há muita energia positiva aqui, é um GP incrível que eu adoro vir.” 

“Espero que haja alguma maneira de avançar para que nunca mais aconteça isso quando visitamos este lugar em particular."

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Massa se diz envergonhado com falta de segurança para F1
Próximo artigo Galeria: Hamilton bate e Bottas é pole; o sábado no Brasil

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil