Últimas notícias
Fórmula 1 GP da China

Jenson Button acredita que poderia ter vencido sem erro no pit

A opinião não é a mesma de Martin Whitmarsh, que admitiu que a McLaren esperava mais degradação na Mercedes

Button mostrou certo desapontamento com o segundo lugar

A demora de 6s no último pit stop custou a vitória a Jenson Button. Pelo menos é essa a teoria do inglês, que acabou voltando à pista no meio do tráfego e não deu tempo de chegar em Nico Rosberg  para lutar pelo primeiro lugar.

“Acho que poderíamos ter ganho se tivéssemos acertado o pit stop e saído à frente da batalha entre Kimi e Sebastian. Não quero tirar nada de Nico, ele fez uma corrida perfeita e a Mercedes fez um grande trabalho. Mas acho que teríamos uma boa chance de ao menos colocá-lo sob pressão.”

O chefe de Button, Martin Whitmarsh, não concorda com seu piloto. Para o inglês, isso só seria possível se o ritmo do piloto alemão tivesse caído nas últimas voltas, como a McLaren esperava que acontecesse.

“Não acho que isso [a vitória] teria acontecido. Os pneus de Nico não se degradaram da maneira que esperávamos. Então acho que perdemos a chance de vencer, mas não jogamos uma vitória certa fora.”

Resta a Button o consolo de que, mesmo com a estratégia que provou não ser a ideal, as McLaren ainda conseguiram um segundo e terceiro lugares na China.

“Por um lado, é desapontador, mas por outro é uma boa sensação ao saber que pudemos ter uma boa performance, mesmo com as três paradas. No final, tivemos um erro no pit stop e não conseguimos lutar pela vitória, mas fizemos todo o resto certo.”

O inglês revelou que enfrentou tanto tráfego após suas paradas que tinha a impressão de que todos os outros estavam em uma estratégia diferente.

“Ele era mais rápido que nós no pneu macio, mas acho que no médio éramos muito melhores. O problema é que tive muito tráfego, porque esperávamos que mais pilotos fizessem três paradas. Minha impressão era de que todos estavam parando duas vezes e sempre tinha de passá-los.”

De acordo com Whitmarsh, o que surpreendeu a McLaren foi o fato dos pneus médios durarem mais do que eles esperavam, viabilizando a estratégia de três paradas. “A surpresa que temos de aprender é que o pneu médio durou muito mais acho que todos nós esperávamos. Não acho que cometemos um erro fundamental, Nico fez uma grande corrida.” 

In this article
Julianne Cerasoli
Fórmula 1
Jenson Button
Be the first to know and subscribe for real-time news email updates on these topics
Artigo anterior Participe da eleição do Destaque TotalRace do GP da China
Próximo artigo Brawn explica melhora de desempenho e comemora 1ª vitória de Rosberg

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros