Kvyat diz que "merece esclarecimentos" da Red Bull
Russo afirma que quer saber o que será de seu futuro na equipe



Em meio a uma frustrante temporada de 2017 com a Toro Rosso, Daniil Kvyat foi colocado de lado no meio do campeonato, mas estará fazendo seu retorno no GP dos Estados Unidos deste fim de semana.
E enquanto seu companheiro, Carlos Sainz Jr., foi para a Renault, Kvyat não tem certeza se vai ficar na equipe no próximo ano ou mesmo nesta temporada.
Perguntado pelo Motorsport.com se ele estava irritado com a sua saída, que veio depois de Cingapura, Kvyat disse: "Eu não acho que eu deveria estar feliz."
"Além disso, acho que não era realmente uma coisa ruim. Olhando para trás, olhando como as corridas estavam para a equipe, eu não senti muito a falta dessas duas corridas, porque foram bastante ruins para o desempenho da equipe, mas, para ser sincero, você sempre quer correr, não?"
"Vamos discutir essas coisas à portas fechadas, vamos decidir qual é o próximo passo para o futuro. Eu acho que mereço isso, ter esclarecimentos."
Com os recém-chegados Pierre Gasly e Brendon Hartley, seu companheiro de equipe no GP dos EUA, Kvyat admitiu que não sabe se está nos planos após Austin.
O russo disse que tem contrato com a Red Bull por "mais dois anos", embora seja entendido que tal acordo não garante que continuará a representar a empresa na F1.
"Eu apenas fiz o meu trabalho, tenho um contrato com a Red Bull por mais dois anos. Na medida em que tenho esse contrato, tenho que fazer o meu trabalho tão bem quanto puder, e se houver outras oportunidades, discutimos isso e decidimos o que é melhor."
Kvyat disse que a notícia de sua rejeição após Cingapura veio "um pouco fora do horizonte", porque havia muita confusão em relação a tudo."
Sobre se ele foi tratado justamente pela Red Bull, ele disse: "Eu não quero discutir isso agora. Falar sobre isso não me ajudará a me concentrar para o fim de semana."
"Isso é tudo o que importa, eu quero afastar todos esses pensamentos sobre 'justo'ou 'não justo', seja o que for."
"Eu apenas tenho o meu trabalho aqui, meu carro, tenho muitos novos estímulos, motivações, e quero usá-los no meu melhor, tentar maximizar meu desempenho."
"Sinto que havia um potencial muito grande o tempo todo, que não foi usado muito neste ano, e quero corrigir isso, porque ainda há uma chance de corrigir isso."
Relatos adicionais por Jonathan Noble
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.