Últimas notícias

Magnussen diz não ver sentido em restrição de rádio

Kevin Magnussen afirma que mudanças na comunicação de rádio tirarão parte do foco dos pilotos na pilotagem em si, mas que não haverá tanta diferença em termos de resultados

Kevin Magnussen, Renault Sport F1 Team
Kevin Magnussen, Renault Sport F1 Team and Jolyon Palmer, Renault Sport F1 Team
Kevin Magnussen, Renault Sport F1 Team, Jolyon Palmer, Renault Sport F1 Team and Cyril Abiteboul, Renault Sport F1 Managing Director with the Renault F1 Team 2016 livery
Cyril Abiteboul, Renault Sport F1 Managing Director, Kevin Magnussen, Renault Sport F1 Team, Jolyon Palmer, Renault Sport F1 Team and Ellie Jean Coffey
David Croft, Sky Sports Commentator, Jolyon Palmer, Renault Sport F1 Team, Kevin Magnussen, Renault Sport F1 Team and Cyril Abiteboul, Renault Sport F1 Managing Director
Jolyon Palmer, Renault Sport F1 Team and Kevin Magnussen, Renault Sport F1 Team
Kevin Magnussen, Renault Sport F1 Team
Jolyon Palmer, Renault Sport F1 Team and Kevin Magnussen, Renault Sport F1 Team

Uma das mudanças no regulamento para a temporada 2016 da Fórmula 1 é referente à comunicação entre pilotos e equipe pelo rádio durante as corridas. A partir desta temporada, os times não poderão mais passar tantas informações sobre o carro aos pilotos.

Kevin Magnussen, que volta a ser titular - agora na Renault - após uma temporada como piloto de testes da McLaren, não vê muito sentido nas novas regras, destacando que elas serão uma distração desnecessária para os pilotos.

"Será o mesmo para todos, então precisamos nos acostumar a isso. Mas não vejo sentido nisso. Fato é que há muitas coisas que você precisa se lembrar - memorizar sequências, números, etc. É frustrante, na verdade", disse o piloto durante o lançamento da pintura da Renault para a abertura da temporada.

Para o dinamarquês, a categoria tentou dar mais valor ao piloto com a mudança, mas o resultado será negativo. "Creio que o ponto foi tentar dar a nós, pilotos, mais foco na corrida, mas a verdade é que estamos menos focados na pista, pois precisamos nos lembrar de tudo", afirmou.

"Na minha opinião, seria mais interessante focar apenas na corrida, em andar rápido. Não estou certo de que essas mudanças tenham ajudado nesse sentido."

Por fim, Magnussen acredita que as restrições na comunicação entre piloto e equipe durante as corridas fará pouca diferença, a não ser que o painel de informações apresente algum problema técnico.

"Não haverá tanta diferença, todos os pilotos se lembrarão do que precisam fazer, mesmo porque as equipes farão algo para que nos lembremos. Apenas estaremos menos focados na pilotagem, mas seria melhor se pudéssemos fazer toda a corrida pensando apenas nas ações de pista. Se o painel não funcionar corretamente, você se dará mal. Não acho que seja uma mudança realmente necessária", completou.

Reportagem adicional por Jonathan Noble

 

In this article
Pablo Elizalde
Fórmula 1
Kevin Magnussen
Renault F1 Team
Be the first to know and subscribe for real-time news email updates on these topics

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Como a melhora do motor Ferrari mudou a suspensão do SF16-H
Próximo artigo Grosjean precisa "pilotar com maturidade", diz Haas

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros