Mercedes diz não entender completamente carro de 2017
Mesmo com quatro vitórias neste ano, time alemão ainda crê que existam “pontos de interrogação” sobre desenvolvimento
Depois de uma corrida bastante ruim em Mônaco, a Mercedes deu a volta por cima em Montreal conquistando sua primeira dobradinha do ano. A vitória absoluta de Lewis Hamilton e o segundo de Valtteri Bottas deram ao time a liderança no campeonato de construtores mais uma vez à frente da Ferrari.
No entanto, a equipe continua sem entender alguns problemas de equilíbrio que seus carros apresentam.
Chefe da Mercedes, Toto Wolff disse: "Apesar de ambos andarem com configurações realmente semelhantes, o nível de aderência de Lewis aumentou durante as sessões de classificação, e o de Valtteri estava diminuindo. E sem razões óbvias para nós”.
"Estes são os pequenos pontos de interrogação que permanecem e temos que ficar em cima disso."
A Mercedes reconhece que a próxima corrida em Baku pode ser difícil, com a seção da pista de ruas apertadas. O ponto não deve ser o ideal para o carro deste ano do time, com a longa distância entre eixos.
Wolff disse ainda que a Mercedes vai analisar intensamente o bom ritmo de Montreal, o que ele espera que possa permitir que o time lute mais uma vez com a Ferrari no Azerbaijão.
"Será outra situação desafiadora", disse ele. "No ano passado, foi uma corrida difícil, completamente diferente e, no momento, precisamos ir corrida por corrida. Precisamos ser calmos, pois precisamos de pontos.”
"Haverá bons finais de semana e finais de semana muito bons, e haverá um fim de semana ruim. Tivemos isso em Monte Carlo e a Ferrari teve no Canadá. É apenas limitar isso."
"Quanto mais dados você tem, mais você entende. Nós o vimos no ano passado, ficamos cada vez mais fortes e isso não é um negócio de instinto, isso é um negócio científico. Penso que cada milha que guiamos vai nos fazer melhor, e espero que isso seja bom o suficiente para nos fazer competir pelo campeonato."
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.