Nelsinho abre álbum de família com pai no Dia das Crianças
Pequena Mercedes de três marchas marcou infância do brasileiro que teve como instrutor o - não tão paciente - tricampeão mundial de Fórmula 1, Nelson Piquet
O Dia das Crianças é uma das datas mais aguardadas pelos pequenos. Certamente o que motiva tanta ansiedade são os presentes, se tornando muitas vezes inesquecíveis. Isso pode acontecer com você e também com pilotos.
Foi o caso de Nelson Piquet Jr.. Motorizado desde cedo, um dos presentes que não sai de sua memória é o carrinho que deu a ele as primeiras noções de direção:
"É uma Mercedes de três marchas - ré, primeira e segunda - e ganhei quando tinha mais ou menos quatro anos, quando ainda morávamos em Mônaco", disse Nelsinho em entrevista exclusiva ao MOTORSPORT.COM.
Nelsinho, que é de 1985, sempre frequentou o paddock da Fórmula 1 quando criança e teve grande felicidade quando se viu com uma máquina como a que "Nelsão" guiava, mas o primeiro campeão da Fórmula E declarou que o aprendizado não foi tão fácil assim:
"Meu pai tentava me ensinar como dirigia o carro, porque tinha três pedais, acelerador, embreagem e freio, e ter coordenação naquela idade era difícil."
"Ele nunca teve muita paciência em nos ensinar a fazer as coisas, ele sempre quis que aprendêssemos bem rápido. Ele ia na parte de trás do carro com o pé na minha frente."
Aquela Mercedes provavelmente foi o trampolim para as primeiras experiências no kart e, consequentemente para a carreira do brasileiro, o que a faz especial na memória de Nelsinho:
"Tive aquele carro durante uns dez anos, até minha mãe se mudar de lá. Aquele carro fez parte da minha vida durante muitos anos."
Compartilhe ou salve este artigo
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.
Principais comentários