F1: Saiba o que realmente está acontecendo com o novo túnel de vento da Red Bull

Especulação de atraso preocupou os fãs da marca de energéticos na categoria, mas chefe do time explicou que se trata apenas de uma mudança de local; entenda

Red Bull logo

Em meio a rumores que dão conta de um atraso na construção do novo túnel de vento da Red Bull, na cidade inglesa de Milton Keynes, o Motorsport.com apurou mais sobre os projetos que estão em andamento no time que domina Fórmula 1 nos últimos anos.

E, na verdade, a equipe anglo-austríaca da F1 tem um novo local para o túnel de vento no qual aposta para manter sua hegemonia na elite global do esporte a motor, entre outros fatores.

O editor recomenda:

Trata-se de um local ligeiramente diferente do que estava planejado, mas também perto de sua fábrica na região britânica. A alteração ocorre em harmonia com os principais desenvolvimentos que acontecem neste momento em Milton Keynes, na esteira da construção de novas instalações da Red Bull Powertrains e de uma expansão da planta fabril, com a escuderia optando por mudar o túnel de vento de lugar.

A mudança, que, segundo a Red Bull, colocará a instalação em um local mais adequado, precisará de uma nova aprovação, com o time taurino já trabalhando para providenciar os documentos.

Embora esse processo leve algum tempo, a equipe acredita que a mudança de local não terá muito impacto sobre a data em que a instalação deverá estar em funcionamento, e é provável que ela seja usada pela equipe para o desenvolvimento de seu carro de 2026.

Desde que a Red Bull se envolveu na F1, após a aquisição da equipe Jaguar no final de 2004, ela tem usado uma instalação atualizada em Bedford como seu túnel de vento oficial.

Esse túnel de vento já havia sido usado anteriormente pela equipe Arrows, mas foi originalmente projetado no final da Segunda Guerra Mundial como uma instalação para o desenvolvimento de aeronaves.

Sergio Perez, Red Bull Racing RB19

Foto de: Glenn Dunbar / Motorsport Images

Sergio Perez, Red Bull Racing RB19

O sinal verde para a construção de um novo túnel de vento foi uma das últimas decisões tomadas pelo fundador da Red Bull, Dietrich Mateshitz, antes dele falecer no ano passado.

O chefe da equipe, Christian Horner, disse em Austin que a Red Bull está em uma ótima posição com relação ao compromisso assumido com seu futuro. "Estamos investindo em um novo túnel de vento e isso foi aprovado pelos acionistas", destacou.

"Estamos investindo nas instalações para tornar a fábrica um verdadeiro campus de tecnologia para atrair e desenvolver talentos. O compromisso é absoluto: nossa força sempre foram nossos funcionários. E acredito que temos o grupo técnico mais forte que já tivemos. Acho que, operacionalmente, somos fortes. Não vejo nenhum ponto fraco na organização."

"Mas isso não significa que não podemos melhorar. Você sempre pode melhorar e está sempre aprendendo... mas acho que a Red Bull Racing está na melhor forma que já teve", completou Horner.

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast #253 – Desclassificação de Hamilton nos EUA 'salva pele' de Pérez na Red Bull?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

 

 

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1: Red Bull fala sobre 'ultimato' a Pérez e 'condição' para que Checo siga na equipe em 2024
Próximo artigo F1: Horner se manifesta após 'recado' de engenheiro a Verstappen depois de tensão no rádio em Austin

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil