Últimas notícias

Parr aprova Nova Jersey no calendário, mas cobra equipes

Dirigente da Williams usa exemplo da Force India para alertar sobre importância das equipes para o sucesso de novas provas

Primeiro esboço de como será o circuito norte-americano

As estreias nos últimos dois anos dos GPs da Coreia e da Índia, além de anúncios como o recente contrato com Nova Jersey para sediar uma prova a partir de 2013 mostram, para o presidente da Williams, Adam Parr, que a F-1 está na vanguarda dos acontecimento. No entanto, o dirigente cobra mais envolvimento das equipes para que essas provas ‘vinguem’.

“Temos que olhar o que nós, enquanto equipes, estamos fazendo para promover o esporte de desenvolvê-lo. Acho que há muito mais o que podemos fazer. Temos de olhar o exemplo do que Vijay (Mallya) está fazendo”, referindo-se à maneira como o dono da Force India promoveu o primeiro GP do país, inclusive com o programa “Um em um bilhão”, que busca um novo talento indiano.

Parr afirmou ao TotalRace que o evento indiano deveria ser um exemplo, inclusive para os coreanos, em dificuldades depois de dois anos de GP com arquibancadas vazias.

“O que fizemos na Índia, liderados por grupos particulares, é fantástico. A maneira como foi promovido está criando as raízes do desenvolvimento do esporte a motor no país. É assim que se deve fazer.”

Recentemente, foi anunciado um contrato de dez anos, entrando em vigor em 2013, para uma prova em Nova Jersey, no nordeste dos Estados Unidos. A novidade animou Parr.

“Acho fantástico, é um sonho. Estaremos correndo em Nova Jersey, mas com a vista de Nova York. É uma localização icônica e ninguém mais está fazendo isso. Mais uma vez, a F-1 está à frente.”

Eis um primeiro esboço, usando as coordenadas dadas no anúncio da nova prova, semana passada, do que será o novo GP nos Estados Unidos:

In this article
Julianne Cerasoli
Fórmula 1
Be the first to know and subscribe for real-time news email updates on these topics

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Herbert defende decisão dos comissários de punir Massa
Próximo artigo Discussão sobre terceiro carro volta à tona nessa semana

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros