Pérez crê que Ocon terá pressão extra em segundo ano
Após uma primeira temporada satisfatória na Force India, francês pode sofrer com pressão externa em segundo ano, crê Perez
Sergio Perez acredita que Esteban Ocon estará sob mais holofotes e expectativas no próximo ano. O piloto francês, que estreou na Manor em 2016, conseguiu performances sólidas em 2017, o que levou ambos a até colidirem por vezes na pista.
Após isso, a Force India proibiu os dois de disputarem posições na pista até garantir o quarto lugar entre os construtores.
"Eu acho que, em geral, ele esteve forte", disse Perez. "Eu tive fiquei um pouco chateado com algumas corridas onde tivemos essas regras onde não podíamos lutar entre nós.”
"De repente, nas classificações, trouxemos algumas atualizações. Acertando o carro com essas atualizações, faltava muito equilíbrio. Eu não estive me sentindo confortável durante o ano para uma volta, e Esteban foi muito forte nas classificações.”
"Eu acho que durante esse período que tive problemas. Estou satisfeito por ter conseguido consertar isso. Temos uma boa compreensão sobre o que deu errado.”
"Estou bastante confiante, especialmente para o próximo ano. É um bom ponto de partida para mim".
Olhando para 2018, Perez acredita que a pressão estará maior em cima de Ocon para repetir seu impressionante primeiro ano.
"Acho que a pressão será sobre ele agora, porque é o segundo ano para ele", disse Perez.
"Todos vão esperar grandes coisas dele. Será novamente uma competição bem próxima, eu acho."
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.