Pérez culpa falha nos freios por abandono no GP do México
Sergio Pérez não completou o GP do México depois que os freios de seu Force India falharam no último terço da corrida
Sergio Pérez viu ficar complicada sua luta pelo sétimo lugar do campeonato de pilotos. A estratégia que a Force India preparou detalhadamente no sábado, evitando a classificação para o Q3 para iniciar o GP do México com pneus supermacios, foi ofuscada quando os freios do carro do mexicano falharam.
Pérez e Force India saltaram para o grupo dos dez primeiros durante o primeiro quarto da corrida, e após o primeiro pit stop permaneceu na zona de pontuação.
No entanto, um duelo constante contra as Sauber de Marcus Ericsson e Charles Leclerc, superaqueceu alguns componentes do carro do mexicano e provocou seu segundo abandono da temporada após o GP da França.
"Nosso esporte é muito dependente de uma máquina”, disse Sergio Pérez aos microfones da Fox Sports Latinoamérica.
"Ficamos sem freios sem aviso prévio. Acho que tivemos um problema hidráulico em uma das bombas, foi muito de repente".
Perez está agora em oitavo no campeonato de pilotos, 12 pontos atrás do alemão Nico Hulkenberg, da Renault, mas com quatro de vantagem sobre o dinamarquês Kevin Magnussen, da Haas.
O mexicano disse também que, apesar da má sorte, ele aproveitou o resto dos dias do GP do México.
"Eu fiquei com o carinho do povo, o orgulho que dei na pista. Acho que tínhamos tudo para terminar em sétimo, teríamos o sétimo na bolsa. Melhor que isso, não poderíamos chegar".
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.