Últimas notícias

Pilotos seguem liberados "até perdermos alguma asa", diz Mercedes

Chefe contou como foi acompanhar disputa de seus pilotos e admite que achava que Hamilton não venceria

Após a espetacular disputa protagonizada por seus pilotos na luta pela vitória do GP do Bahrein, o chefe da Mercedes, Toto Wolff, garantiu: a equipe continuará com sua postura de deixar Nico Rosberg e Lewis Hamilton livres. Pelo menos até que algum problema aconteça entre os dois.

“[Manteremos essa postura] até perdermos algumas asas dianteiras! Daí vamos sentar e discutir se foi a estratégia correta. Eles são pilotos, vamos deixar assim.”

LEIA MAIS:

Falando sobre a prova do último domingo, Wolff reconheceu o nervosismo no pitwall da Mercedes ao ver os pilotos disputando curva a curva.

“Na curva 3 logo depois da largada e tive dúvidas do tipo ‘não, por favor, isso por uma hora e meia não!’. E depois na relargada discutimos que confiávamos neles. Sabíamos que eles não arriscariam seus carros. Nico ainda está na liderança do campeonato, então a questão é pontuar de maneira sólida.”

As chances iguais também foram dadas do ponto de vista estratégico, com os pilotos sendo colocados em táticas diferentes – Rosberg fez o segundo stint com pneus médios e Hamilton, o terceiro. “Sabíamos que o segundo carro só tinha a chance de vencer se mudássemos a estratégia. Ambos os carros estavam numa estratégia para vencer a corrida.”

Porém, quando o Safety Car entrou na pista, toda a vantagem, de mais de 6s, que Hamilton abriu na segunda parte foi perdida e o time acreditou que ele, agora com os pneus mais lentos, não resistiria à pressão de Rosberg. “Essa era a teoria, mas Lewis fez voltas incríveis com o pneu médio.”

O dirigente explicou que esse tipo de conduta da equipe vem da confiança que os pilotos despertam. “Você precisa ter pilotos que entendem de onde eles vieram e isso é importante para não arriscar a imagem de uma marca tão importante. Estamos representando uma grande marca, então eles precisam saber o que fazem. E eles fizeram isso de uma maneira fantástica e espetacular. Estou contente.”
In this article
Julianne Cerasoli
Fórmula 1
Be the first to know and subscribe for real-time news email updates on these topics

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior "Vettel me jogou para fora", reclama Massa após GP do Bahrein
Próximo artigo Na vice-liderança entre os construtores, Force India promete atualizações

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros