Últimas notícias

Renault promete melhorar confiabilidade do motor no Canadá

Montadora confia que upgrades de performance virão apenas após o primeiro semestre desta temporada

Daniel Ricciardo, Red Bull Racing
Daniil Kvyat, Red Bull Racing RB11
Daniil Kvyat, Red Bull Racing RB11
Daniel Ricciardo, Red Bull Racing RB11
Daniil Kvyat, Red Bull Racing RB11

Com problemas de performance, a Renault planeja neste final de semana em Montreal melhoras quando à confiabilidade. Ainda para este ano os franceses querem fazer melhorias técnicas em sua unidade de potência. A montadora tem sido até agora muito criticada pela Red Bull pelos defeitos de seu novo motor. 

O chefe da Renault F1 Cyril Abiteboul disse ao Motorsport.com: "Tivemos um problema particular que está nos segurando em termos de desenvolvimento de desempenho, e vamos ter de abordar essa questão em primeiro lugar."

As novas peças serão utilizadas a partir do treino de sexta-feira nos motores que foram utilizados em Mônaco. Após isso, uma decisão será tomada sobre se a Red Bull deverá ou não ficar com essa unidade de energia para o resto do fim de semana, ou então ir para uma quinta unidade de potência. Se optar por mudar de motor, o time será punido.

“Temos de calcular corretamente, não porque não podemos usar o quarto motor mais, mas porque podemos usar o quinto motor e voltar para o quarto.”

"Infelizmente agora estamos limitando danos a partir de uma perspectiva esportiva. Então nós temos que levar isso como fator em nosso plano de motores e lidar de alguma forma."

Abiteboul ainda confirmou que a montadora não deverá fazer upgrades de seu motor até o GP da Bélgica no segundo semestre. "Quando você lida com uma crise como essa de confiabilidade que estamos tendo desde o início da temporada, você não lidar com mais nada", disse ele.

"Se você está trabalhando nisso, você não está trabalhando em outra coisa. Por isso, temos atrasado a introdução do pacote de desempenho que sabemos que está disponível. Em termos de atualizações de desempenho, teremos algumas ao longo da temporada, mas infelizmente a crise de confiabilidade significa que elas foram deslocadas para após o verão."

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Berger: "As equipes não podem participar das decisões"
Próximo artigo Briatore quer que Fórmula 1 foque na competição

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil