Ricciardo: Red Bull deve evitar largar da terceira fila
Daniel Ricciardo acredita que a Red Bull não pode se classificar na terceira fila do grid do GP da Hungria, se quiser vencer neste fim de semana
Daniel Ricciardo liderou a primeira sessão de treinos livres no circuito de Hungaroring antes de terminar como terceiro mais rápido do TL2, atrás de seu companheiro de equipa Max Verstappen e da Ferrari de Sebastian Vettel.
Verstappen foi apenas 0s074 mais lento que Vettel e, apesar de Ricciardo, que está usando um motor de especificação antiga da Renault, acredita que a Red Bull pode superar seu déficit de classificação neste fim de semana.
"Mercedes vai encontrar mais em uma volta, a Ferrari já parece rápida", disse Ricciardo. “Eles provavelmente são o alvo de todos.”
"Em mais de uma volta, não o executamos com perfeição, por isso estou confiante de que há alguns décimos no pacote.”
“Eu acho que mesmo com um bom carro para a corrida, a primeira fila é a que eu quero, sem dúvida. A segunda fila não seria um desastre. [Mas] não queremos estar na terceira fila.”
Verstappen disse que a dificuldade de ultrapassagem na Hungria significa "você tem que colocar tudo na classificação".
Ricciardo acredita que "se formos o carro mais rápido, encontraremos um caminho", mas disse que seria "uma corrida difícil" se a Red Bull começasse da terceira linha.
"Não queremos fazer muito trabalho para nós mesmos", disse o australiano. “Amanhã é um dia importante. A primeira fila é o objetivo, as duas primeiras filas que ainda podemos gerenciar.”
"Em uma volta, nós estamos lá - não foi bem mostrado nos tempos de volta, Seb [Vettel] ficou à frente de nós dois. Ainda há mais nisso.”
“Se pudermos executar uma boa volta amanhã, acho que ainda podemos estar lá, perto o suficiente. Eu adoraria dizer pole, mas eu ficaria no top 3.”
“Com um carro mais rápido [na corrida], podemos ganhar.”
Enquanto a Ferrari e a Red Bull rodavam perto no topo da classificação, os dois pilotos da Mercedes ficaram à deriva em quinto e sexto.
Hungaroring é um dos circuitos mais vulneráveis da Mercedes, mas Verstappen acredita que Lewis Hamilton e Valtteri Bottas, que terminaram na sexta-feira a 0s753 e 1s034, respectivamente, terão um ganho significativo no sábado.
"Eles não conseguiram fazer uma volta juntos nos ultramacios, ambos ficaram um pouco longe do meio [do setor]", disse Verstappen.
"Espero que eles estejam lá amanhã".
"Parecemos competitivos, é claro, com o nosso carro, mas se for suficiente para compensar isso com as perdas imediatas aqui, não tenho certeza", concluiu.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.