Sainz: Sempre achei que Kvyat fosse voltar à F1 um dia
Em meio a rumores, espanhol diz torcer por retorno de antigo companheiro de equipe na Toro Rosso
Carlos Sainz disse que sempre sentiu que Daniil Kvyat voltaria para a Fórmula 1. O russo, alvo de especulações no momento, deverá retornar à Toro Rosso no próximo ano para uma terceira passagem na equipe B da Red Bull.
O russo conquistou dois pódios em 24 corridas pela Red Bull, e foi rebaixado para a Toro Rosso para dar lugar a Max Verstappen durante a temporada de 2016.
Sainz foi companheiro de Kvyat do GP da Espanha de 2016 até o GP de Cingapura de 2017, com Sainz saindo para a Renault e Kvyat sendo substituído por Pierre Gasly no fim da temporada.
"Eu sinto um pouco por ele (Kvyat), porque eu sinto que Dany é um dos pilotos mais talentosos com quem já corri", disse Sainz quando perguntado pelo Motorsport.com sobre o possível retorno de Kvyat.
“Quando ele saiu da Fórmula 1, não sei o porquê, tive a sensação de que um dia ele voltaria. Toda vez que eu fui contra ele em todas as categorias, ele de alguma forma sempre andava bem.”
Kvyat não corre desde seu décimo lugar em Austin no ano passado, mas foi contratado pela Ferrari como piloto de desenvolvimento neste ano e dirigiu em Fiorano no início de 2018.
Faltam opções para a equipe júnior da Red Bull na próxima temporada, com seus pilotos de academia ainda não sendo experientes o suficiente para conseguirem uma superlicença para guiarem na F1.
Sainz disse que terá prazer em ver seu antigo companheiro de equipe no paddock novamente.
"Eu realmente disse ao meu empresário, disse ao meu pai: 'tenho a sensação de que esse cara ainda não acabou o serviço aqui, ele vai voltar'", disse Sainz.
"E olha, parece que ele tem uma boa chance e eu ficaria muito feliz por ele se ele voltar."
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.